ARQUITETO EM CINCO ANOS?

A palavra "arquiteto" tem origem em duas outras.

A primeira é o sufixo "ache", que significa "antigo" e a segunda, que á "teckton" que alude sobre ser "construtor".

Objetivamente, as faculdades de Arquitetura, priorizam práticas incentivadoras da criatividade com ênfase para a técnica de projetar racionalizando espaços, prática esta que se servindo do desenho para ser expressa, carreia com impressionante facilidade, ilusões e erros as vezes lamentáveis.

Com uma grade curricular que sobrecarrega os universitários de tarefas e falsas esperanças nascidas dos incentivos dos futuros concorrentes que são os professores e professoras, um número expressivo de formando abandonam a profissão por constarem que cino anos não formam um "antigo construtor", hoje expresso pela palavra arquiteto, pois o fato nesta atualidade, pedreiros, armadores, carpinteiros e soldadores dão um banho em muitos novatos e até em outros, nem tão novatos, não tendo sequer o ensino médio.

Por esta razão, crendo que há um número enorme de "arquitetos e arquitetas" que parecem só fazer aquilo que seus subordinados sabem, é que penso que ao invés de serem denominados como são, sejam doravante, chamados DESIGNER DE CONSTRUÇÕES OU DE EDIFICAÇÕES.

Sandive Santanana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 21/02/2017
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5919241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.