A essa tal de Dani elas

A essa Dani elas que desde menina era um azougue.

Sempre com a resposta rápida, na ponta da língua.

Ah quantas vezes de castigo... mas porquê?

Não falei nada de mais, apenas disse o que já era óbvio.

A tantas histórias de copos murchos, e papai Noel analfabeto, que davam frouxos de risos aos adultos até mesmo depois da maturidade.

Hoje é um verdadeiro deleito poder contar essas atitudes tão sinceras de uma criança.

Percebo que com o tempo se perde a sinceridade pelo simples fato dos julgamentos externos.

O dito pré conceito, que na verdade nem existe é pré.

Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial. Opinião desfavorável que não é baseada em dados .objetivos. = INTOLERÂNCIA. Estado de abusão, de cegueira moral.

Superstição. tantas coisas que nem deveríamos fazer com as crianças.

Você já parou pra pensar quantas vezes você já disse para uma criança que coisas naturais do ser humano são feias, que não pode, que é pecado?

Coisas assim acabam atrapalhando as nossas vidas no futuro, por isso que quando crescemos alguns mentem quase o tempo todo.

Quando você diz que a amiga que tá um horror está linda, você está mentindo.

Quando o marido diz que a esposa esta magra, e ela parece um lutador de sumô, tá mentindo.

Não seria mais fácil se todo mundo se aceitasse como realmente é como eu via antes nessa tal Dani elas?

Que dizia mesmo tudo que todos mundo precisava ouvir.

Essa tal aí, acabou muda, porque ninguém mais deixou ela falar a mais pura e simples verdade.

Como é triste ver uma coisa tão boa, bonita e rara como a verdade ser calada.

Hoje, a maioria das pessoas sofre de uma tal sensibilidade, que é terrível.

E nos deixa sempre num beco sem saída.

Porque todos querem a verdade, porem se tu diz a verdade, quase ninguém aceita e vê aquilo como algo bom, uma chance de você ser melhor.

Por isso que eu digo, não adianta falar mal uns dos outros porque alguém te falou a verdade, quem foi que disse que ela não te machucaria?

Não adianta tapar os ouvidos, e chorar o dia todo.

Veja isso como uma oportunidade, um caminho novo que vai te fazer uma nova criatura bem melhor.

Se te mentem também sofre, parece que vai engasgar.

Ai é tão mais fácil deixar esse mimi mi para lá e deixar acontecer.

Não sofra já mais por algo que você nem sabe se na realidade vai chegar a conclusão da sua cabeça.

Acorda Menina, mostra pro mundo a força que tu tens guardada em ti.

Não tema nada, além da tua crença, mas ao ser humano respeito basta, e aquele que não se contentar com o teu respeito, se este merecer. Bane da sua vida, todos que fazem sua vida pesada e lenta.

Aproxime se sim de gente que soma, que multiplica e faz sumir da tua volta quem nada te acrescenta, essa é a essência mais sincera que tu pode ser contigo mesmo.

Porque aquele que se ama a si e se respeita a si, não se permite viver subjugado a quem quer que seja.

Somos todos iguais, cada um com sua singularidade, mas somos todos iguais. Teremos todos os mesmo fim, a morte.

Então, que sejamos mais como essa tal de Daniela, que dizia se você não gosta de melancia, porque comprou?

Não compre, não coma que você vai acabar doente e chamando a mãezinha.

Beijos para todas essas tais de Dani elas... Será que tem várias?

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 22/02/2017
Código do texto: T5920155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.