OS MAMOES DO SEU BENE

NOSSA CHACARA ESTA SITUADA NA AV FRANCISCO A FRANCISCO, BEM EM FRENTE ONDE EXISTIA NO PASSADO UMA BIQUINHA, ONDE SE BEBIA UMA AGUA PURA E CRISTALINA.

MEU PAI, O SEU BENE, ESTIMADO POR TODOS OS SEUS VIZINHOS, CUIDAVA DA CHACARA JUNTO COM A TIA MARIA, BEM MAIS PELA TIA MARIA, POIS ELE TRABALHAVA NA CSN NO REGIME DE TURNOS, MAS NAS FOLGAS E NOS FERIADOS, ELE SE DEDICAVA AO PLANTIO DE FRUTAS.

TINHAMOS LARANJAS,BANANA,MICHIRICA,TANGERINA PESSEGO E OUTRAS MAS A QUE CHAMAVA A ATENÇAO E HOJE E O MOTIVO DESTA HISTORIA ERA O MAMAO.

MEU PAI TINHA UM DOM ESPECIAL PARA COM ESTA FRUTA E SEMPRE ERA VISTO AJUELHADOEM FRENTE AO VIVEIRO ONDE ELE HAVIA SEMEADO AS MELHORES SEMENTES,PARECIA ATE QUE CONVERSAVA COM ELAS

EM SEGUIDA REPLANTAVA AS MUDAS , BEM EM FRENTE A RUA. ONDE SE VIAM DEPOIS DEALGUM TEMPO OS MAMOES MAIS BONITOS, GRANDE E DELICIOSOS.

QUEM PASSASSE EM FRENTE A NOSSA CHACARA PARAVA PARA ADIMIRAR OS MAIS BELOS FRUTOS E SAIAM A COMENTAR ENTRE ELES:

QUAL O SEGREDO DO SEU BENE COM AQUELES MAMOES TAO BELOS E , DELICIOSOS?

EU RESPONDO SEM HESITAR:

AMOR E DEDICAÇAO, GOSTAR DO QUE FAZIA...

APOS A SUA MORTE, A CHACARA FOI REPARTIDA EM INVENTARIO E MAIS TARDE A PARTE DOS MEUS IRMAOS FOI VENDIDA, INCLUSIVE A PARTE ONDE FICAVA O VIVEIRO ONDE MEU PAI CULTIVAVA OS SEUS MAMOES.

INFELIZMENTE, NENHUM DE SEUS TRES FILHOS HERDOU O GOSTO PELO CULTIVO DA TERRA..

EU PERMANEÇO AQUI COM MINHA ESPOSA E MINHAS DUAS FILHAS MAS DIABETICO,INFARTADO,O QUE POSSO FAZER ?

SO ME RESTAM LEMBRANÇAS...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 22/02/2017
Código do texto: T5920430
Classificação de conteúdo: seguro