AS HISTORIAS EM QUADRINHOS

AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Quem, quando criança, não ficou enlevado em uma história em quadrinhos? São tantos personagens que nos perdemos nas esquinas do tempo.

Eu me lembro de que o meu primeiro contato com a leitura foi a obra de Júlio Verne, as

“Vinte mil léguas submarinas”, que é lido por muitos ainda hoje. A partir daí para os gibis, ou histórias em quadrinhos foi uma transição que deu a oportunidade de aprender a ler, e mais tarde a escrever.

Dois autores marcaram a minha infância: Ziraldo, com O menino maluquinho e A turma do Pererê e Maurício de Souza com A turma da Mônica, Chico Bento, Cascão, Cebolinha, personagens inesquecíveis e que ainda hoje matam a saudade de muita gente e trazem alegria para muita criança e muito marmanjo. Mas a ingenuidade daquele tempo se transformou no adulto de hoje, com muitos problemas, não tendo tempo de reavivar o pouco de criança que há dentro dele.

O que eu vejo que possa ser feito, é o adulto de hoje arrumar um momento e ensinar as coisas boas e valores que trouxeram de seus pais e mostrar à criança o sentimento verdadeiro que deve haver entre as pessoas: a gratidão e o amor são dois deles.

As histórias em quadrinhos estão aí ainda.

É só mostrar às crianças que a leitura é ótima companhia Uma leitura bem indicada fará diferença no futuro. Ensine-as a ler.

22/02/2017

lmorete
Enviado por lmorete em 22/02/2017
Código do texto: T5920624
Classificação de conteúdo: seguro