Nem Um Toque
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
Zeca Martins, um dos meus professores na faculdade numa aula comentou que existia um ser muito rico que em tudo que este tocava virava ouro,  devido o poder que  lhe fora dado, e de certa forma, achava que era exagero do  Zeca . E acredito que na sua narração ele contava algo de forma inusitada como que criando naquele momento outra história sendo esta de improviso, tanto que parecia que de uma ele narrava duas ao mesmo tempo . Dizia ele, o professor Zeca, que onde este ser tocava se transformava em ouro, por causa do poder que perdurara por muito tempo, o poder deste estava apenas nos toques de seus dedos, e de uma mente brilhante que este de um momento para o outro tinha,  e tudo se transformava sem sombras de duvidas. Eu de certo modo ignorei. E assim exclamei.

_ Conta outra professor, esta não cola , conta para outro mentiroso!...

Este momento ficou em mim por muito tempo  sem nada entender. Mas o tempo passou, e como isto não é novidade. E, aquela aula do meu professor, não saia da minha cabeça. Dois companheiros muito espertos, e que querem me levar no papo, e bastante encrenqueiros, que sem motivo aparente  , de repente apareceram , e ficaram na peleja , um dizia :

_ Vai nessa não amizade essa história de tocar em algo e virar ouro e só para enganar bobo. Não cai nessa!...

Mas, o outro, propriamente do lado direito da razão sem delongas detonava.

_ Deixa de ser besta meu amigo! Quem não tenta morre pagão. E  eu como sou teu amigo do peito do lado direito, do lado da razão , sugiro que faça qualquer coisa, e sinta que é verdade o que tanto toca na sua cabeça. Bem sabes, que se tocares em algo com muita fé isto acontece, faz o teste toca em algo que não esta tendo resultado por ti esperado  e veja o que acontece.

Pessoal, eu acatei o parecer deste que fica do lado direito, e esqueci o que falava o do lado esquerdo, o lado do coração. Meus caríssimos leitores, né que a história do toque  mudou alguns textos que deixo na minha escrivaninha, meus escritos, para ter uma ideia, um dos meus textos que colocara simplesmente o nome FULLGAS, nem sequer decolou, não saia do lugar, e quando coloquei neste outro titulo ele mudou da água para o vinho.

Algo que era simplesmente um texto,  hoje esta bem  melhor que Best-seller dentre tantos escritos, e detalhe apresentarei o mesmo no Teatro. E, espero que tenha o mesmo êxito que este esta tendo. E nisto, nem um toque, a mais eu dei. Mudei o titulo do mesmo e agora eu agradeço mediante esta crônica aos demais parceiros.