Bexiga Preta

Quem é da geração dos chamados anos dourados, foi adolescente no fim dos anos 50 e começo dos 60, na certa ouviu falar de uma doença chamada de "Bexiga Preta", era mais temida na época que a tuberculose. Diziam que pegava até no vento. Ninguém chegava nem perto de uma casa que houvesse alguém com essa doença.

Pois bem é dessa doença que me lembro quando constato a covardia de certas pessoa que evitam até cumprimentar quem perdeu eleições ou quem perdeu um cargo importante. É como se essas pessoas que perderam eleições ou cargos estivessem com uma doença contagiosa. É uma vovardia abissal. A mim causa asco. Não suporto esse tipo de covarde, é um cabra safado. Mais: evitam os perdedores e bajulam os vencedores ou novos ocupantes de cargos.

Sou vacinado contra esse tipo de covardes. Na minha região rasgo a fantasia deles. Nunca deixei barato esse tipo de canalhice. Às vezes nem é contra mim a covardia, mas tomo as dores dos injustiçados. É qud já sofri na pele essa discriminação e covardia.

Em 64, quando do golpe militar, meu pai foi preso porque era comunista. Então várias pessoas covardes deixaram de falar comigo, com meus irmãos e com minha mãe e sté mudavam de calçada para ão falar conosco. Sofremos mais do que bode embarcado. Detalhe os mais covardes e injustos eram religiosos. Depois de alguns anos estava num clube e havia alguns desses covardes. Uma pessoa então me perguntou quem eu admirava mais na sociedade de Arcoverde. Fui franco: - Hoje não admiro ninguém, mas no passado só admirei as putas do cabaré, a única classe que não me discriminou e nem a mknha família no golpe de 64. Foram as pessoas de caráter na época. Ninguém me contestou. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2017
Código do texto: T5924000
Classificação de conteúdo: seguro