Mensagens que edificam - 282

"Deus é pai.'

Se Deus é um ser assexuado, como classificá-lo assim?

Seriam machistas os religiosos que têm um deus pai?

Porque não dizer que Deus é mãe?

Porque ele tem que ser esta figura que faz e acontece, sempre adjetivado como alguém másculo?

Antes que o povo de Israel fundisse formando uma só nação, eles eram politeístas, e deus tinha até uma esposa. Seu nome é Asherah. Na verdade, até que Yahweh se tornasse o todo-poderoso teve que competir com várias outras divindades, tais como Molek, Baal e El, este último uma divindade cananita, que era pai de Baal e perdeu a sua, até então esposa Asherah para Yahweh. Que confusão, não é mesmo? Mas esse negócio de um roubar a mulher do outro começou com os deuses.

Depois, os israelitas entraram num consenso que seria melhor Yahweh ficar solteiro, e deram jeito de extirpar a deusa do panteão, que teria apenas um deus MACHO.

Digam o que quiserem, isto é um registro histórico do povo escolhido.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 27/02/2017
Código do texto: T5925352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.