Frade Demetrius, o MPF e a Cruz

Com tanta coisa muito mais importante para fazer em Sampa como é o caso dos trens, metrôs, desvio da merenda e o escambau de problemas, o Ministério Público Federal naquele estado, segundo foi divulgado, ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartções públicas.

Adorei a reação de um religioso, o frade Demetrius dos Santos Silva que afirmou o seguinte:

"Sou padre católico e concordo plenamente com o MPF de São Paulo por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas...

"Nosso estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A cruz deve ser retirada!

"Aliás nunca gostei de ver a Cruz nos tribunais onde os pobres têm menos direitos do que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

"Não quero mais ver a cruz nas câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda forte.

"Não quero ver também , a Cruz nas delegacias e cadeias onde os pequenos são constrangidos e torturados.

"Não quero ver muito menos, a Cruz nos prontos-socorros e hospitais, onde pessoas morrem sem atendimento.

"É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pobres e menos favorecidos".

Este frade é mesmo duscípulo fiel do papa Francisco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/02/2017
Código do texto: T5925517
Classificação de conteúdo: seguro