Quanto estou devendo?

Um casal, já bem  e-n-c-a-c-h-a-ç-a-d-o, estava sentado à mesa do Juvêncio que, todos os domingos, vem tomar sua cervejinha e aproveita para ler tranquilamente o seu jornal.

O casal conversava tanto, que estava atrapalhando o leitor do jornal, o qual se mantinha calado. Não demorou muito e o marido resolveu acertar a conta para ir embora. Ele se levanta e vai ao caixa, a mulher aproveita para ir ao banheiro. O Juvêncio continua sentado à mesa. E então:-


- Ô, Seu Chico, quanto estou devendo?
- Bem... são seis pingas R$ 18,00, mais quatro cervejas R$ 28,00, e meia porção de linguiça R$ 10,00... Dá o total de R$ 56,00.
- Vou pagar com cartão de débito, está bem?

O dono passou o cartão e o freguês botou a senha, porém deu Erro. - O que estava a pagar deu uma parada, como que repensando no número da senha, e pediu para repassar o cartão, mas deu Erro novamente.

- Ah! Acho que inverti os números finais, por favor, passa de novo o cartão, agora vai dar certo.

Nova tentativa e, para piorar as coisas, três vezes deu erro e o cartão ficou cancelado. - A sua companheira voltou do banheiro e ele explicou a ela o que estava acontecendo. Ela lhe disse que não tinha dinheiro. - Ele já estava ficando meio nervoso e reclamou ao Seu Chico:-

- Essa máquina não está me atendendo. - Ela não quer obedecer meus comandos, deve estar com algum problema.
- A máquina estava boa até agora. E... como vai ficar?
- Eu estou sem dinheiro, mas tenho cartão e saldo lá no banco. Não estou me negando a pagar. Meu cartão está cancelado e nem posso ir num caixa para sacar dinheiro.
- Sim... mas como vai ficar?
- Ah! Então o senhor põe na conta do Juvêncio.
- O Juvêncio não tem conta aqui na lanchonete.
- Então, amanhã eu trago o dinheiro, eu moro aqui perto na Rua Virgílio de Almeida, 42.
- Não podemos aceitar. Então o senhor deixa seu documento aqui e amanhã quando vier pagar eu devolvo o seu documento.
- E vou ficar sem documento?!
- Não posso fazer mais nada.
- Está bem, aqui está meu RG, meu CIC e minha CNH. Pode ficar com os três.

Ao sair do caixa disse para a sua mulher:-

- Quero beber mais uma cerveja.
- Se você pedir mais uma, eu dou um tapa na sua cara.

Ele resolveu ir embora, e saíram os dois trançando as pernas.

Bons dias depois, eu soube que ele voltou com o dinheiro na quarta-feira seguinte, pagou e levou seus documentos.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 27/02/2017
Reeditado em 27/02/2017
Código do texto: T5925530
Classificação de conteúdo: seguro