Mensagens que edificam - 284

"A pedagogia e a disciplina familiar do deus hebreu"

A educação dos filhos é um dos temas mais polêmicos em várias partes do mundo, especialmente no Brasil, onde novas leis foram criadas proibindo pais e professores de sequer falarem em tom mais alto com as crianças e pré-adolescentes. Para os defensores dos bons princípios morais isto é o fim da picada, uma vez que deram carta branca para os menores de idade darem na cara dos educadores e, em casa inverterem a autoridade. Isto nem sempre foi assim... Havia um tempo, e isto até bem recente em que trabalhar não matava uma criança, mas criava nesta um caráter que a acompanharia por toda a vida. Os filhos, principalmente na zona rural, ajudavam seus pais nos afazeres domésticos e diários, e o resultado disso foi uma geração bem mais responsável. Hoje, menor trabalhar é crime, pois dizem que lugar de criança é na escola, mas também vadiando e cheirando cola. Criança hoje não pode ser corrigida pelos pais e professores com severidade sob pena de condenação por agressão psicológica, mas estas crianças podem desobedecê-los e espancá-los. As leis favorecem o desenvolvimento do banditismo precoce, considerando que não há punição eficaz, antes, sobra estímulo para que se enveredem no mundo do crime, e isto os traficantes já descobriram há muito tempo, e a evidência disso está no recrutamento destes delinquentes para a prática de crimes pelos quais a pena é mínima. Um estímulo para a vagabundagem. Não sou a favor de absolutamente nada que conspire contra a formação e a maturidade psicológica dos nossos menores, mas também não coaduno com a libertinagem travestida de proteção. Muitos reclamam da falta de educação religiosa nas escolas, mas eu não sei se esta seria uma boa solução, mormente se a cartilha desta religião for a Bíblia Sagrada. Penso que por simplesmente aceitar, e nunca estudar, a maioria absoluta das pessoas desconhecem a metodologia aplicada pelo deus hebreu nas chamadas sagradas escrituras. A punição era bem diferente da que conhecemos no mundo atual, e ainda assim as pessoas veneram este livro de maneira cega e inquestionável. Confira abaixo o que o deus da Bíblia recomendava que fosse feito à um moleque travesso que fosse desobediente aos seus pais:

Deuteronômio: 21. 18. Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedeça à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e que, embora o castiguem, não lhes dê ouvidos,

19. seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;

20. e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é contumaz e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; é comilão e beberrão.

21. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminarás o mal do meio de ti; e todo o Israel, ouvindo isso, temerá.

Surpreso??? Está na Bíblia Sagrada.

Que tal fazer o mesmo com o seu filho rebelde e teimoso?

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 28/02/2017
Código do texto: T5926102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.