A caminhada

A caminhada

Sai com uma amiga querida para fazer um passeio de contemplação interior ....

Nós duas, tanto eu quanto ela estávamos precisando fazer isso ....

Dar uma caminhada, em um lugar onde a natureza e a essência de deus estivesse presente...

Onde a fé se misturasse com o real ....

Algo palpavel,que se tocasse e Tb nos tocasse

Saímos em um domingo pela manhã e fomos pela estrada que leva a Sintra ....

Incrível!

Um país tão rico de historia, de emoções,de lugares encantadores e os próprios “Senhores da Terra “ não conhecem....

A primeira coisa que notei em Sintra naquele domingo foi a quantidade de estrangeiros que estavam a buscar a mesma coisa que nós .....

Quinta da Regaleira .....

Lugar de uma luz !!!

Que somente quem busca a luz entende o real significado da dadiva que o seu proprietário quis conceber ....

Trazer a luz aquilo que pertence a luz ....

1- O formato do mapa da Regaleira condiz com o mapa de Portugal ....

2- O portal dos guardiões .....

“A esperada permissão dada e lá fomos nós*

3- O poço de Leda

4-A cruz dos Templários no solo sagrado da capela ....

5- A gruta da Virgem .....

6- Fora o Graal que dizem que esta guardado em Portugal ......

Eis o motivo todo de minha curiosidade ....

Vi aquele poço em meus sonhos ......

Morava eu ainda na minha cidade natal e tive um sonho ....

Que havia entrado em uma sala toda de pedra e nessa mesma sala no meio se reflectia luz sobre águas límpidas, que corriam como se fosse um rio a jorrar de sobre as pedras.

Como vi de um plano superior,em meu sonho eu estava planando por sobre essa sala tive a

impressão que era a luz que se mostrava para mim

Mas não era .....

Era a estatua de leda que no meio da sala vista de um plano superior, irradiava luz!

E irradia!!!

A gruta, como é chamada ....

Gruta de Leda, significa o renascimento ....

O útero materno ......

A volta ao princípio de nossas origens ....

Pegamos um pouco da água daquele lugar fantástico e continuamos a nossa caminhada .

Tínhamos ainda muitas coisas para ver e não podíamos nos deter ali ....

Mesmo aquele lugar nos prendendo tanto a atenção ....

Mesmo com o bem estar que sentíamos de estar ali ....

Quem conhece bem o esoterismo sabe ......

A seguir fomos aos Poços Iniciaticos ....

Fazer a caminhada de “volta”

Pelos túneis da “esquerda e da direita”

Pelos caminhamos que havíamos escolhidos por cada uma de nós até chegarmos ali .

Prova para mim de uma existência anterior vivida em Portugal ....

Para nós que acreditamos que nada, mas nada mesmo acontece pelo simples acaso foi mais uma prova de misericórdia divina a lembrança desperta pelos sonho que eu tive a 3 anos atrás ....

Ver um lugar que nunca havia sido visto e que realmente se eu não tivesse encontrado essa pessoa, jamais teria conhecido .....

Pois contei a ela o sonho e ela achou interessante o facto de saber da localização do mesmo ....

Não podíamos sair dali sem passar pela capela ....

A quinta possui uma capela construída por um arquitecto italiano que foi trazido pelo proprietário para conceber seu sonho .

Membros maçons, rosa cruzes,catolicos,esotericos .....

Todos se juntaram para a construção desse lugar .....

Coincidências?

Não .....

Visionários de uma realidade próxima?

A fusão de varias crenças ....

O universalismo sendo visto a mais de 2 séculos?

Coincidência Tb o 1 dono da regaleira, o construtor ter vivido no Brasil, país conhecido pelas sua mistura de raças e credos pela diversificação de religiões ligadas ao Esoterismo?

Não .....

Nada na vida em tempo algum acontece ao acaso .

Até mesmo o facto de eu estar sentada aqui, depois de 15 horas de trabalho directo escrevendo estas palavras para que vocês possam saber o quanto é importante termos a noção que somos ínfimos átomos que se movem pelo universo com a permissão dos seres de luz ....

E que principalmente para os incrédulos fique aqui registrado .....

Nada acontece por acaso ......

Tudo que acontece mesmo que na altura não consigamos entender,quando chegarmos em outros “planos” se conseguirmos alcançar todos os degraus de nossa evolução um dia nos será explicado ....

Mesmo aquele sofrimento que insiste em nos acompanhar e parece que nunca irá cessar ....

Mesmo esse ........

Que a paz esteja com todos vocês nessa hora ......

É o que de melhor vós posso desejar .....