NESTAS MANHÃS DE MARÇO


(DIÁRIO DE MINHAS ANDANÇAS)
março/2013

Na ida vieram –me ao encontro, folhas de plátano inertes pela calçada.
Antecipadas, mostrando-se precursoras de um outono que ainda se faz distante.
O vento que as conduzia era o mesmo que batia de frente em minha face murmurando-me aos ouvidos alguns recados cinzentos da manhã grávida de chuva.
A despeito da aparente melancolia das serras distantes,eu estava feliz.
Pisava a serenidade quase poética da avenida de minha cidade.
No retorno,folhas de plátano corriam à minha frente.O vento que as carregava era o mesmo que batia de leve em minhas costas fuxicando-me aos ouvidos ecos sufocados de trovões longínquos.
Afora chuvas e trovoadas,eu me sentia bem.
Em meu campo de visão chegava de manso, a sintonia perfeita da mansidão de janelas e plátanos revestidos de cores.
[Eram,as janelas, olhares  assuntantes,a  espiar o lerdo despertar da  cidade]
 
Na memória,os acordes derradeiros da canção vinda do interior de uma loja qualquer,fechavam o pacote.
Andava um jeito de outono solto na avenida prestes a beber “águas de março”.
E o meu dia estava apenas começando...
Joel Gomes Teixeira


Clic para ouvir:É  linda  demais!

https://www.youtube.com/watch?v=1AAcOh8yCtw

Texto  reeditado.
Preservando os comentários ao  texto anterior:

Comentários
58821-mini.jpg
09/03/2016 13:57 - Marcia Portella
Belo e sereno...
67229-mini.jpg
09/03/2013 11:10 - Deyse Felix
Olá, Joel. Gostei demais de "manhã grávida de chuva". Nota dez para essa expressão. Ótima crônica e que venha o outono!
54344-mini.jpg
08/03/2013 09:38 - CONCEIÇÃO GOMES
Que venha o outono, que venham as manhãs de março como esta de hoje.E é de graça, viver esses momentos de paz.
60010-mini.jpg
07/03/2013 20:27 - Giustina
Oi, Joel! Vir aqui é sempre a certeza de encantamento e beleza! Me vi pisando sobre as folhas amareladas do outono! Que quadro lindo!
98617-mini.jpg
07/03/2013 13:08 -
Caro amigo Joel.A sua sensibilidade está a flor da pele.E isto independe do mês, da estação. Você consegue de uma forma original extrair poesias de tudo que está a sua volta.Da gosto de ler!
129687-mini.jpg
07/03/2013 13:02 -
Pléc! pléc! pléc! Eu sorri com satisfação já ao ler "manhã grávida de chuva" e quis dar dez por antecipação. Lembrou-me alguém, uma jovem e promissora escritora da qual quase me tornei amigo. Enfim, eu fico aqui pescando coisas que realmente valham a pena neste Recanto das Letras, por vezes desanimado até, e então me deparo com algo assim bonito e penso "é isso!". Parabéns, Teixeira.