O "mau" entendido

Sou do tempo do rádio, quando minha mulher e minha mãe reclamavam que eu levava meu radinho de pilha para a mesa, no almoço, para ouvir a resenha e elas tinham que se comunicar por escrito.

O tempo passou, veio a televisão e enquanto não podia ter uma na sala e outra na copa, comia no sofá para poder assistir, ao mesmo tempo que fazia as refeições.

Com a popularização do computador pessoal, o famoso PC, o recebimento de e-mails, com power points imensos, meu tempo era roubado em ler e enviá-los.

Com o advento das redes sociais, Facebook, meu tempo livre do trabalho, e as vezes até os ocupados no trabalho, era tomado para ler e enviar mensagens, esse pior ainda pois vem vídeos, reportagens, receitas, etc.

Criticávamos todos esses meios de comunicação. Falávamos que acabava com o diálogo na família. Que separava as pessoas. Que não havia mais convivência entre as pessoas, etc, etc.

Não imaginávamos que coisa pior estava por vir. E não era uma só. Era uma dupla. Celular e WhatsApp. Dupla infernal. Hoje as pessoas se reúnem e não conversam. Estão próximas, porém distantes. A gente reconhece seu mal, tenta livrar-se, mas não conseguimos. Meu Deus que coisa de louco o homem inventou para prejudicar a si mesmo! Um dia desses me peguei no quarto, mas propriamente, na cama, olhando o zap, ouvindo no rádio o jogo do meu time favorito, vendo na TV um telejornal em TV por assinatura enquanto o jornal impresso estava ao lado aguardando um tempinho para ler. Desliguei tudo. Saí do quarto aterrorizado com o que tinha constatado.

O tal do zap ainda me propiciou a perda de uma amizade, explico: Recebí de uma colega uma foto de "nudes", é como se diz, "pelada", e logo abaixo um pedido de desculpas informando que enviou errado e que eu apagasse. Pois bem, respondi amavelmente: Não precisa se desculpar, erros acontecem, apreciei muito o conteúdo da sua mensagem, pode errar outras vezes. Ela me entendeu "mau". Fui BLOQUEADO no zap e excluído do rol de amizades da vida real. Pode?

Eita, tenho 126 mensagens pra ver no zap e 15 notificações do Facebook. Ainda bem que cancelei o tweeter e o Instagram. Tchau

Massilon Gomes
Enviado por Massilon Gomes em 04/03/2017
Reeditado em 04/03/2017
Código do texto: T5930326
Classificação de conteúdo: seguro