Tipo Assim: Dois Perdidos Numa Noite Suja
Por: Alexandre d' Oliveira
 
Quem anda longe de casa por este mundo de meu Deus, certamente irá entender coisa que até o momento eu não entendo suas causas. Éramos como se fossemos; tipo assim : Dois Perdidos Numa Noite Suja, em plena cidade de Singapura. Mas deixa estreitar um pouco este para não me prolongar tanto. O que comento poderá ser divergente, e ter alguém que goste de estar nos lugares impróprios para menores. Pois é, apesar da idade já passar da quinquagésima sétima casa, 5.7 de idade, eu ainda não me acostumei com esses moços de hoje , nem tampouco compreendo o motivo de Sammy , que era uma bela mulher morena, virou aquele tribufu. Menina, como ela, ou melhor, com todo respeito ela ficou aquilo diferente. Mas, vejo espalhados pelos shoppings que a moçada aderiu a causa. Gente que nem sabia que gostava da fruta aderiu a este modo um tanto quanto esdrúxula hoje vive numa melhor, digamos de passagem porque isto não é pra mim.

Mas gente deixa eu ir mais um pouco ao que interessa e relatar o gosto de um grande parceiro da noite, ou melhor das madrugadas. Meu amigo, Adão Gaúcho, sim este mesmo aquele companheiro de noites inesquecíveis. Vamos ao que interessa. Minha gente neste dia estava tudo por nossa conta, e tudo que viesse agente não deixava passar. Adão Gaúcho sempre com fama de ser bom de porrada, manejar bem  nunchaku e lutar cacete  nas ruas do Rio Grande do Sul. Gaúcho de primeira qualidade nas ruas de Singapura, junto a um Paraíba arretado quebrado da breca, e  tomando umas e outras quando de repente ele olha pra mim e diz com todas as letras.

_ Camarada, tô a fim de zoar ir num local meio estranho pra você se é que conheço você bem. No entanto, meu amigo, se você quiser pode me esperar aqui, ou ir na muvuca também. Cara eu vou ser claro contigo. Talvez você jamais viu tal coisa, mas hoje vai ver. Não se preocupe que falo fluente inglês, e um pouco de tailandês e dá para a gente se defender. Você tem direito de não querer, mas eu quero e faço questão, vou num cabaré de gay. Na hora fiquei pasmo e perguntei.

_ Como é que é Adão?... Que conversa é esta?...

E ele não se fez de rogado.

_ Rapaz você  não entendeu o que eu disse? ... Vamos num cabaré de Gay.

E fomos. Você por acaso , lembra-se da Roberta Close, da Telma Lip, da Caroline Cossey, e tantas outras drag queen brasileiras, bem melhor que elas campeão, e tudo novinhas. Cara, minha amiga, eu choquei. Choquei, fiquei besta de queixo caído ao ver a primeira que apareceu na nossa frente. E  ele simplesmente disse:

_ Tem melhor.

Imagine você meu amigo, um desses melhor que Roberta, ou mesmo Telma. Naquilo eu não sabia se ficava a favor  ou contra tal ideia  queria sim sair o mais depressa do local. Mas o que eu quero dizer com esta é que os valores de certo modo mudaram gente. Mudaram de tal forma que aqueles que eram meninos bonitos, e meninas as mais gostosas do pedaço hoje preferem os iguais pra fazer o que , cá eu tenho minhas dúvidas. Olhe, até confesso para que eu venha fazer uma coisa dessas só com muita birita e umas azulzinhas.  E nisto para encerrar , me diz a queima roupa , você lembra da Telma Lip? Da Roberta Close? Lembrei até do Agnaldo sugerindo que Dani, mudasse seu nome para Daniel.