JOGO DE BOTOES. EU ERA FELIZ E NAO SABIA

AH QUE SAUDADE DAQUELE TEMPO.

FORAM TRES GERAÇOES DE MEUS SOBRINHOS

ALFREDO, ALEX E LEIDINHO, TODOS AMANTES DO JOGO DE BOTOES, NAO PELA CALÇADA,COMO NA MUSICA DE ATAUFO ALVES PORQUE JUNTO AO SALDOSO JOAO PELOTA E OUTROS JOVENS DA MINHA INFAANCIA, ADIQUIRIMOS NA EPOCA , MEDIANTE A TROCA POR 150 BOTOES QUE ERAM VENDIDOS EM PACOTINHOS DE BALA, EQUIPE SE NAO ESTOU ENGANADO.

EU , JOAO PELOTA,PAULINHO MEU IRMAO, O PRETAO, O WALTER E ATE O PEDRINHO QUE ERA IRMAO DO JOAO PELOTA.

TINHA AINDA O AROLDO,O DIDA QUE ERAM IRMAOS, O CARLITO E O MAURICIO DO AÇOUGUE QUE ERAM DA TURMA DO OUTRO LADO DO BAIRRO.

TEVE UMA VES QUE QUASE DEU ZEBRA:

A POLICIA NOS PAROU A MIM E MEU IRMAO EM UM LUGAR DESERTO,E O PAULINHO PARA MOSTRAR QUE O QUE TINHA NOS BOLSOS ERAM APENAS BOTOES,ENFIOU RAPIDAMENTE A MAO NO BOLSO E O POLICIAL DEU UM SALTO PARA TRAS PENSANDO QUE MEU IRMAO IA SACAR UMA ARMA. FELIZMENTE FOI SO O SUSTO, SE FOSSE HOJE...

AS DISPUTAS COM MEUS SOBRINHOS ERAM MEMORAVEIS E AS VESES APELAVA MESMO.

O ALEX ERA O MELHOR DELES NA SUA EPOCA EMBORA OS OUTROS TAMBEM JOGAVAM MUITO BEM

O TEMPO PASSOU E HOJE JUNTO COM O LEIDINHO ESTAMOS TENTANDO RETORNAR A ESTA SALDAVEL ATIVIDADE MAS FALTA O CAMPO,E OS PROPRIOS BOTOES.

EU ME LEMBRO DOS MEUS CRAQUES COMO POR EXEMPLO, O CASQUINHA DE COCO, O FERRETAO QUE BATIA PENALTI DE CAVADINHA, ALA LOUCO ABREU E O VENDAVAL,MEU ARTILHEIRO, QUE PRA MIM ERA O ROBERTO, ARTILHEURO DO MEU BOTAFOGO NA EPOCA.

ESSES BOTOES ALIAS ESTAVAM COMIGO ATE A POUCO TEMPO MAS SE PERDERAM NA ROLANÇA DO TEMPO

ESTAMOS PRA ADIQUIRIR UM CAMPO E NOVOS BOTOES PRA COMEÇAR DE NOVO E MANTENDO CONTATOS.

QUEM SABE CRIAR UMA LIGA ?

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 04/03/2017
Código do texto: T5930634
Classificação de conteúdo: seguro