HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Bom dia pra você, mulher, que errônea e injustamente, pelos gramáticos e dicionaristas assim foi definida: Mulher – substantivo feminino biforme.

Não! Não concordo! Por força da sua importância, teria de ser criada denominação específica, do tipo: Mulher – substantivo feminino especial. Melhor ainda – substantivo feminino, especialíssimo, absoluto, obra prima de Deus.

Bom dia para você, mulher. Mulher branca, negra, índia, escrava ou liberta. Mulher que cobra de si a perfeição enquanto vive a arranjar desculpas para os erros daqueles a quem ama. Para você mulher, emancipada ou amélia, o meu bom dia. Para você que, independentemente das circunstâncias, sempre conjuga o verbo amar de forma incondicional.

Bom pra você que Deus privilegiou com a grandeza de ser capaz de criar. Que com a permissão do Regente do Universo, é a única criatura capaz de gerar um ser pensante; que hospeda em seu ventre outras almas e que, diante da luz que gerou – seus filhos – torna-se cega. Cega para a imperfeição, para as falhas, para os deslizes daqueles a quem deu asas e ensinou a voar. Cega para aqueles que, mesmo sabendo que não lhes pertence, não quer vê-los sumindo no horizonte da vida.

Bom dia pra você que consegue transmutar lágrimas em riso, angústia em alegria, espinho em flor. Que, mesmo chorando é capaz de sorrir; mesmo sofrendo consegue transmitir esperança e, ainda que odiando, é capaz de amar.

Bom dia pra você que transforma os pequenos gestos cotidianos em autênticos milagres e, mesmo em sua fragilidade, torna-se forte para oferecer um ombro amigo àqueles que precisam chorar e, além disso, ainda tem a capacidade de – como disse Victor Hugo – colocar-se onde começa o céu, bem à frente do homem que, na sua arrogância, mal consegue alcançar o término da terra.

Bom dia pra você neste dia tão especial e que, adornado de felicidade, repita-se a cada alvorecer.

Bom dia pra você, mulher, quer seja irmã, filha, esposa, companheira ou, simplesmente Mulher!

Com a essência das coisas simples, gostaria de concluir esta mensagem, recitando a mais bela oração, dedicada à mais santa de todas as mulheres – Maria, a nossa Mãe.

“Ave Maria...”

Amém!




Portela – Goiânia - GO– Março/17.