A ÁRVORE E O LIVRO

Está longe o dia da árvore, tal data ocorre no início da primavera, 21 de setembro. Mas não é preciso uma razão especial para que se plante uma muda em qualquer época do ano. E escolhida a muda, só plantar é pouco, é preciso regar nos primeiros dias, proteger do sol, adubar e ter a paciência de esperar anos para ver a árvore adulta dar seus frutos. Isso quando é frutífera, o que é sempre a minha opção. Já plantei dezenas de árvores, cítricas principalmente, mas também abacateiros, goiabeiras e mangueiras. Bananeira não é árvore, mas também está na minha lista. Bananeira é fácil de plantar, mas difícil de arrancar fora quando está sendo um estorvo. Se a função do homem é procriar, plantar árvores e escrever pelo menos um livro, parece-me que essa interação com a natureza é a mais fácil. Se você escrever um livro por mais genial que seja, terá de esperar muito, talvez anos, para que um editor lhe dê uma resposta. Escreva, mas plante uma árvore. Certamente colherá alguns frutos enquanto o editor ainda estará coçando o saco e torcendo o nariz diante se seu texto.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 06/03/2017
Código do texto: T5932771
Classificação de conteúdo: seguro