Se tem que ter um dia é porque não está bom!


.
.
          Porque foi criado o dia da mulher? Por conta dos inúmeros assassinatos por seus companheiros, pela violência doméstica, pelo machismo insuportável com que  é tratada desde que o mundo é mundo, pela diferença de salário para o sexo oposto, pela dupla jornada de trabalho, pela cultura do estupro, pelas meninas que são condicionadas a serem princesas, pela escravidão que vem embutida em toda xana que nasce, o oposto dos pintinhos moldados a serem garanhões etc. ...
         Mulher nasce condenada a uma luta constante em casa, pelo seu direito de ser humana, antes de ser mulher; nasce predestinada a autodefesa toda vez que for assediada e não conheço uma mulher que não foi; nasce predestinada a se defender no trabalho do tratamento machista de ter seu salário reduzido e de ter que aprender na raça a se defender de chefes despreparados; nas ruas do assédio nojento a cada esquina, dos palavrões grosseiros por usar uma roupa qualquer e ainda ser acusada de seu próprio estupro, como se a vestimenta fosse uma bandeira convidando á violência; ouvir desaforos quando estiver separada, como a habitual cantada, como se a falta do homem fosse evidente; porra, ser mulher é uma canseira depressiva e angustiante muitas vezes, como se um pinto mudasse toda uma existência!
          Mulher gosta de homem e como não gostar desse ser privilegiado que nasce com tantas regalias? Que maravilha se todo homem acompanhasse a evolução feminina e jogasse nos ralos da vida todo machismo adquirido no berço! MAS DE VERDADE! Não só nas atitudes com as companheiras mas, principalmente com relação às filhas! Aí sim poderíamos ter esperança! E não só os homens repensassem velhas posturas, mas as próprias mulheres que são as maiores discriminadoras do sexo feminino! Não acredita? Então me diga: Quem educa nossos meninos? Sim, as mulheres e em vez de aceitar presentes no dia das mulheres  reflitam, pois esse dia foi criado para reflexão e não para o comércio...Peçam respeito! Exijam!
         Feliz Dia das Mulheres!
         Se puderem...




Entre 1911 e 1914, o Dia Internacional das Mulheres foi comemorado em datas diferentes do mês março. Apenas em 8 de março de 1917, com a deflagração da greve das tecelãs de São Petersburgo que impulsionou a Revolução Russa, esta data foi consagrada como o Dia Internacional das Mulheres. No entanto, organizações internacionais – como a ONU e a UNESCO – demoraram mais de 50 anos para reconhecer a data, e só o fizeram por pressão e insistência dos movimentos feministas.

Etenda o porquê do Dia Internacional das Mulheres AQUI