Percepção do Cotidiano

Quando o momento lhe traz poesia, nada faça a não ser vivê-lo.

Do simples cotidiano há um mundo de sentimentos e sensações a serem experimentados.

A vida, seus mistérios e oportunidades. Momentos simples, mas que traduzem um infinito de oportunidades de pensamentos.

Olhar, olho, visão, percepção, leitura, aprendizado.

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara (José Saramago)

Quando precisar montar um quebra cabeça, olhe para as peças e seus formatos, perceba o lugar que cada uma pode ocupar. Faça sozinho, porém acompanhado. Junte pessoas dispostas. Olhem juntos. Testem. Sorriam quando as peças não se encaixarem. Persistam. Comemorem com a conquista de uma peça montada. Valorizem o esforço de quem, como você, também está tentando.

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara (José Saramago)

Repare o quanto uma atividade exaustiva pode ser prazerosa quando se tem sorrisos. Olhe, veja, repare e sorria.

O cotidiano é profundo e lhe convida para percepção.

A alma olha. O olho fixa. O olho ver. A alma decifra.

[Fotografia poética ocasionada em um momento compartilhado com colegas de trabalho. Cotidiano que não precisa ser exaustivo. Lugar em que a poesia pode ter vida].

Jaqueline Costa
Enviado por Jaqueline Costa em 09/03/2017
Código do texto: T5935879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.