RÊDE DE INTRIGAS E FOFOCAS

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

REDE DE FOFOCAS

de José Joaquim

Intriga é um ingrediente próprio do ser humano. Inveja, fofoca, maledissência, julgamento, reprovação, etc... acontece em qualquer sociedade, entre parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc...Se você os cumprimenta; não presta se não os cumprimenta não presta também. E qualquer país também... Mas viver isolado é triste demais, então não tem muita escolha... Por isso que o livro 1984, de George Orwell, fez tanto sucesso e até originou a criação desta bosta big brother Brasil que muita gente sem ter o que fazer ainda assiste...

Existem vizinhos eu acredito que não trabalham o dia inteiro, aí tem tempo para fazerem fofocas, mas parentes por outro lado tem aos montes...

Aliás, se eu pudesse saía pelos fundos de casa, quando me defrontasse com alguns vizinhos desocupados com as mentes desocupadas.

É uma chatisse total.

Existem pessoas que sabem até a hora que você vai satisfazer as suas necessidades fisiológicas através até de binóculos e imagina tu conversar com uma mina ou uma mulher casada, já é motivo de buxixo.

Lembro-me do bairro em que morei muitos anos antes do meu primeiro casamento;

Tinha uma vizinha que vivia na varanda olhando quem sai ,quem chega,com quem está e o que vai fazer.

E se alguém perguntava a ela onde uma certa pessoa foi ela te dizia a hora, minuto,com que roupa a pessoa estava usando e com quem saiu!

Isso é chato hem?...

Na rua em que morei tem até hoje fofoqueiros de uma nova geração. São invejosos, e sentem-se mal com qualquer alegria alheia. Se bem que são alguns. E olha que a rua é grande.

O melhor a fazer é ignorar vizinhos fofoqueiros são também barraqueiros. Se não queremos nos expor e para o nosso bem o melhor é deixá-los de lado e ficarmos na nossa.

Existem vizinhos que de manhã cedinho, ficam na laje da casa escovando os dentes de araque, com a baba da pasta escorrendo pelo queixo, só na intenção de bisbilhotar a minha vida, a sua vida.

Outros vão jogar o lixo fora de arte, aí dão uma olhadinha de picinê para tua casa para ver se está rolando algo de novo para sair por aí divulgando.

Eu pouco me importo porque trabalho de 8:30 ás 17:30, mas quando chego em casa meus vizinhos colocam as vêzes a cabeça no muro para ver quem está chegando!! Quando levo minha sobrinha para passear no sábado, perguntam onde eu irei. Eu ia mandar ela de volta mês que vem, mas parece que ainda falta um ano. Porque as pessoas se preocupam tanto com a vida dos outros? É uma doença? Isso tudo porque não sou de ficar no portão batendo papo, imagine se eu ficasse.

Você também tem vizinhos fofoqueiros, o que faz para suportá-los? Você já deu algum fora em algum deles?

Esse tipo de gente tem a vida vazia, muitas vezes não faltam motivos para envergonharem-se do que vêem no espelho. Conheço alguns exemplos infelizes dessa categoria de gente.

Sou do tipo reservado, sou singular e sou direcionado a minha familia. Tenho a minha vida. A dos outros não me interessa, e não gosto de dar satisfação a estranhos é claro.

Mas, esquentar por quê? Se isso é praga esse troço tem em tudo quanto é lugar.

você tem que provocar mais eles. Agora, procure está bem em todos os sentidos e principalmente na parte que refere ao vestuário.

Isso acaba com qualquer invejoso. E ame e zele mais por sua família e se dê com todos como se voçê não soubesse que são fofoqueiros. Só não se junte; Para negócio de churrascos, dominós, damas, festinhas e outras cositas.

E abram bem os olhos. Porquê seu vizinho está de olho em você 24 no ar.

POSTADO POR JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

COMENTEM: jjsound45@gmail.com jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 09/03/2017
Código do texto: T5935985
Classificação de conteúdo: seguro