Isso não vai ficar assim

Eu tenho certeza que você é que nem eu. Pelo menos nesse ponto. Sabe, quando você fica vermelho, sente o sangue subir, as mãos fecharem em toques automáticos e ainda pensa consigo mesmo “dou na cara do primeiro que aparecer”?

Isso é o que dá acreditar ou se deixar levar por tudo que as pessoas te dizem. Claro, eu não posso saber de tudo, mas sei um pouco e o pouco que sei já me ajuda a esclarecer que se eu não acreditar em mim, sento e choro, por que ninguém mais vai acreditar.

Você vai ouvir a vida inteira essas frases lindas: “você não serve pra isso; você não pode fazer isso; você não deve fazer isso; isso não faz seu tipo; procure algo melhor; não vale a pena se arriscar tanto; não”.

Aí vêm aquelas sensações todas do primeiro parágrafo. E tem pessoas que se a gente não segurar, irá dar mesmo na cara do primeiro que aparecer. Isso quando o primeiro não é você que estava segurando.

Mas, então o que fazer? Sentar e chorar não é a melhor opção. Tem gente que gosta de fazer isso, por que alivia, solta os bichos e as feras no choro, grita, rasga as unhas nas paredes, xinga a mãe do vizinho e quebra um vaso lindo que ganhou de presente de aniversário ou quebra qualquer coisa que não seja sua, só pra descontar a raiva e por que a coisa não era sua mesmo.

Você não acha que o ser humano inventa muita moda? Bem, essa expressão pra quem não sabe, significa que as pessoas adoram uma frescura. Quer prova maior, do que você levar uma fechada no trânsito e agir da mesma forma que qualquer outra pessoa? Assim: se for mulher, “tinha que ser!”; se for homem “barbeiro viado!”. Isso todo mundo faz, por que você não faz diferente? Se seu objetivo é se destacar, ao levar uma fechada no trânsito, faça uma cara sinicamente agradável e fale: “Obrigado!”.

Já dizia Renato Russo em uma música: “nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém”. E é por isso que aconselho, se desistir vai se sentir o ser mais frustrado da face da terra, por que quando a gente fica velho é que percebemos certas coisas, como por exemplo, “eu poderia ter ao menos tentado”, ou as mais tocantes “o que consegui não lutando por aquilo que queria tanto?” ou a mais traumatizante, “sou igual”.

É isso o que acontece, você fica igual a todos, não há destaque para quem tem preguiça de lutar e se arriscar, de ir contra tudo e contra todos, mas se é isso mesmo que você quer, desistir? Eu sou muito grato. Verdade se você desistir do seu sonho eu agradeço muito e de coração, isso da menos concorrência sabia? Já está difícil fazer aquilo que gostamos com poucas pessoas em busca do seu objetivo, imagine agora se todo fosse lutar pelo que quer?

Mas nunca esqueça do que o Renatão disse: “Quem acredita sempre alcança”.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 05/08/2007
Código do texto: T593656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.