JÁ QUE INSISTE...(...a crônica...)

         ...creio que não vai adiantar dizer que não ! Você é uma criatura adorável ! Adorável só não, tem uma simpatia natural que me encanta, tem uma maneira muito especial de convencer as pessoas, já nos conhecemos há alguns anos  mas também já que insiste  não vou te esconder .
   
 Você nesses últimos dias me torrou a paciência  e isso quer dizer que deixou bem a mostra um dos seus outros lados . Tem hora que é bem chatinha ou melhor, uma adorável  chatinha e não sei se é por isso que gosto muito de conversar com você .
     
 Já que insiste, você  insistiu tanto que acabou me fazendo revelar algumas coisas que não costumo confessar nem para o meu espelho. Aliás, cá entre nós, dou atenção ao meu espelho só na hora que estou fazendo a  barba mas isso é outro assunto .
     
  Conforme te disse com toda sinceridade, e nesse caso nem foi preciso pedir mais dois  chopes, ando meio cansado do que tenho feito ultimamente . Sei    lá, aumenta a cada momento a vontade   de voar para novos ares , plantar novas flores, comprar um tênis novo e cair na estrada.          
      
Também aumenta a vontade de fazer uma longa viagem de trem e quando  digo longa é dessas que duram no mínimo umas dez horas.
     
 Não   estou me sentindo velho , nada disso ! Continuo gostando de acordar cedo, faço uma porção de coisas, mas a preferência tem recaído e muito para os lados da leitura e da música , minha segunda maior paixão .
     
 Tem hora que olho pra trás e, mais uma vez cá pra nós, não gosto de ficar olhando pra trás, fico perplexo, atônito  com tanta  coisa que consegui rabiscar e mostrar . Você ouviu bem, fico perplexo já que nunca passou pela  minha cabeça que pudesse rabiscar coisas tipo versinhos e uns textinhos mais longos , mas chatinhos .
    
 E ser romântico ? Ah, isso tem me incomodado faz tempo desde que um enorme espinho ficou cravado no meu peito .  É por  isso que andei limpando minhas gavetas e enterrei muitos e muitos rabiscos  onde  tive o atrevimento de mostrar um pouco do meu lado emocional. Mas isso tudo foi uma tolice.
       
Emoções é melhor a gente controlar e quando isso não é possível então é melhor só contar pro nosso espelho, preferencialmente o do banheiro .
        
Então  é isso, já que insiste, insistiu tanto que  te contei como ando me sentindo. Querendo deixar completamente de lado o meu velho amigo o computador que coitado, foi testemunha de tantas coisas que também deve estar muito cansado .
       
Satisfeita  ?  Você é bem chatinha, uma adorável chatinha que me fez  falar muito. E sabe o que é o melhor a fazer agora ? Vamos pedir mais dois chopes e te levo até sua casa e depois a gente se vê  num desses anos novos  da vida, mas por telefone ou num bate papo regado a chope  e batata frita  já que tão cedo não quero saber de rabiscar mais nada, só ficar desenhando maçãs nas  últimas   folhas de um velho caderno...


Bar-Adonis-Benfica-botequim-Rio-de-Janeiro-5.jpg


                          *********
 
            ...tudo bem...nada sério...apenas uma conversa de bar  com uma velha amiga...





(...imagem 
google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/03/2017
Reeditado em 12/03/2017
Código do texto: T5938558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.