Onde você está?

Há um tempo esta pergunta persegue meus pensamentos, acompanhada de algumas outras.

Onde estou?

De que forma me localizo neste mundo?

Aquele óvulo não foi fecundado por aquele espermatozóide a toa, não foi coincidência.

E pra mim, a resposta pra essa pergunta é, escrevendo.

É exatamente desta forma que me localizo no mundo.

Fazendo o que faço neste exato momento, o que faço desde que me entendo por gente, e o que pretendo fazer pelo resto dos meus dias.

É isso que amo fazer, é isso que tenho tesão em fazer, é isso que faria de graça como já fiz inclusive.

Steve Jobs em uma palestra diz que quando acordamos, devemos olhar no espelho e fazer a seguinte pergunta, "Eu estou feliz fazendo o que vou fazer hoje?"

Se a resposta for não por muito dias seguidos algo está errado.

Procure algo que te faça feliz nessa vida, corra atrás e as consequências vão vir uma hora ou outra.

Fiz jornalismo, todo mundo sabe que jornalismo não dá dinheiro, inclusive minha mãe que já disse que eu devia ter feito qualquer outro curso, menos o que eu fiz.

Mas a ideia de passar quatro anos ou mais estudando algo que não gosto não me parece muito agradável.

Não temos duas vidas, uma pra ganhar dinheiro e outra pra ser feliz.

Se a gente quiser ser feliz tem que ser nessa vida mesmo.

É isso que você quer fazer? Então faça. Se dedique nisso aí. Plante, uma hora você vai colher.

Descubra como você se localiza neste mundo, porque ao ter essa resposta, a chance de se perder no meio do caminho é bem menor.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 12/03/2017
Código do texto: T5938761
Classificação de conteúdo: seguro