O VESTIBULAR DA VIDA

O aluno que pretende ingressar num curso superior prepara-se com muito estudo e afinco sobre todas as matérias que contém seu curso, ele um aspirante sensato por saber das dificuldades que vai encontrar. Se não conseguir, apesar do trabalho, tempo e dinheiros gastos, tem uma segunda ou mais chances de conseguir o seu intento.

O vestibular da vida são os ensinamentos de Jesus, de seus discípulos e apóstolos através dos séculos e centenas ou milhares de religiões em todo o mundo, doutrinando com palavras, com exemplos, com cursos, cultos ou ofícios religiosos, palestras, com livros sobre a doutrina cristã e, principalmente os Santos Evangelhos do Novo Testamento.

E, que ninguém ouse se fazer de inocente alegando desconhecimento de tudo o que foi dito.

Nesses preceitos há tudo o que o homem necessita para distinguir o certo do errado, do que é permitido e o que é negado, e que provoque danos ou malefícios a seus semelhantes. Leis, códigos da nossa justiça foram baseados nos ensinamentos de Jesus e de seus discípulos, e seguindo esses princípios da justiça terrena, está também dentro dos preceitos religiosos.

As leis terrenas ou dos homens são muitas vezes falhas e insuficientes, e aqueles que a desobedecem e quando descoberto, será julgado, processado e punido.

As leis divinas, ensinadas durante séculos, e aqueles que cumprem os seus preceitos, de acordo como viveu aqui na terra, se levou uma vida digna e de retidão será recompensado, com vida de regozijo no Céu. E se viveu maldosamente, contrário aos cânones ou ensinamentos da igreja, uma vida de pecados e se for reprovado no “ vestibular da vida”, não terá outra chance e será castigado, conforme os seus atos pecaminosos. Consoante as Escrituras Sagradas não haverá um segundo vestibular, como aqui na Terra.

A religião católica, as evangélicas e a maioria das religiões acreditam no julgamento após a morte. Céu ou Paraíso, como regozijo dos justos; Inferno, para aqueles que viveram uma vida de pecados.

A religião ou seita espírita e poucas religiões acreditam na reencarnação, os mortos voltando a viver aqui na Terra, numa segunda ou muitas vidas.

Esse momento pode estar longe ou muito próximo e quem sabe esse momento exato é Deus, nosso Criador e criador do Universo.

Devemos pensar, sempre, com muita consciência sobre essa hora fatal e levar uma vida de obediência à justiça dos homens e à justiça de Deus, que não é falha como a justiça terrena, com orações, retidão, caridade, bondade, solidariedade, amor ao próximo que é nosso irmão, todos somos filhos de Deus, nosso Pai…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 13/03/2017
Reeditado em 13/03/2017
Código do texto: T5939304
Classificação de conteúdo: seguro