A PAIXÃO SOB UMA ÓTICA RACIONAL

A PAIXÃO EMBURRECE!

A partir do momento que você se dá conta de que esta apaixonado , começa um ciclo químico e moral avassalador no seu organismo. Tipo um uso compulsório de uma droga que sequer desejou-se usar. Porque na verdade é isso, você não deseja se apaixonar ! A paixão é algo que chega e invade mal educadamente.A bicha não tem ética alguma!

A droga psicoativa legalizada mais potente que existe no mercado.

Idiotizante.

Acho bonitinho e até invejável, a galera que se apaixona toda semana, todo mês por alguem diferente- bonitinho nada, masoquistas do carái...- uma turba de sensações

físicas, que vão desde você estar no ponto de ônibus e do nada sentir o cheiro da pessoa invadindo suas narinas, até aquela vontade de tocar,de liquefazer e engolir...

O maldito frio que começa no estômago , vai até o inicio da pelve, lateja , pulsa e volta pro peito, apertando todo resto de tranquilidade do coração , que acelera

do nada,coitado. E o cérebro ? Não pára de pensar, não pára de lembrar,atividade constante !

Isso demora a acontecer comigo, mas quando acontece... me desgasta e me acelera mais do que o normal !

Zumbizona apaixonada e demente...

Acho legal. Mas, sinceramente, não é pra mim. A paixão me imbeciliza, me tira do meu pedestal habitual de observação fria e calculista.

Sinceramente, vejo mais ônus do que bônus nisso. De fato, todo mundo que se apaixona , começa a ver a vida de uma otica mais rosa,acorda mais disposto e bonito , pensando no ser alvo desse sentimento . Eu não. Eu não durmo,bagunça meus sistemas, me sinto enfraquecida e não vejo graça nenhuma nisso.

Aquela sensação de medo , de estar dependente de uma resposta da pessoa, de um sinal de vida, de um simples bom dia, boa tarde, boa noite. AAAAAAAAA !😭 Uma jogatina cruel com os sentidos !

A paixão destrói minha autosuficiência ,minha liberdade emocional. E algo que tire minha liberdade,não pode ser bom...

Mas ai, vc quer mais um pouco. E abre mão novamente da sua autonomia mental, em troca de mais uma dose da pessoa.

E quando estamos quase esquecendo, lá vem o ser humano de novo, com todos aqueles cheiros,aqueles sons,olhares e toques maravilhosos que agem feito uma bomba de destruição

no seu organismo, faz uma reviravolta química nos seus sentidos, você não controla, pois já está viciado, já está na onda da porra da droga, e você só quer quer,quer,quer...

Quando percebe, todo aquele esforço mental pra controlar essa bagunça,foi por água abaixo, em questão de minutos, com a simples presença desse ser humano filho da puta e desordeiro.

E tudo que você julga ser , é destruido: Não tem diploma,não tem conta bancária,não tem títulos honoris causa,posses ou livros de autoajuda que tirem essa sua expressão PANACA da cara.

Marionete dos seus sentidos!

Não gosto. Ahh, poxa, fico embasbacada demais!

No dia seguinte, o indivíduo tá que nem um bêbado de ressaca, tomou um porre da pessoa e precisa de outro pra tirar aquela sensação de vazio que fica. A sensação é FÍSICA ! Fala sério !

"Mais um dose? É claro que eu tô afim..."

A paixão é a anarquia do coração alheio.E pra mim, não dá. Meu coração é chegado em leis, em regras e normas. Meu coração gosta do conforto e da estabilidade emocional.

Ele gosta de bater compassado, com ternura, candura e planos para o dia seguinte. Ele gosta de bater carinhosamente. A paixão é imprevisto torturante.

Esse código de regras confortáveis e mansinhas, não existe na legislação do apaixonado.

Isso, é so com o tempo. Isso só vem com o amor...

( Obs : Obviamente , texto escrito por uma Aquariana com Vênus em Caprica e Marte em Touro. Sou bem terrena, sim! Pézinho no chão e fim. Venusianos,mantenham distância, PELO AMOR DE DEUS :'( )

(Obs 2 : Maldita Lua em Sagitario :'( kkkk)

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 14/03/2017
Código do texto: T5940989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.