Ela só queria ficar ali...

O tempo parece passar devagar nas cidades 'pacatas' do interior.

Lisa estava passando um tempo ali; na chácara de uma amiga. Seu casamento acabou depois de anos, na verdade ela se cansou da 'conveniência'. Seu ex. marido lhe tirou tudo, até os filhos. Fez tudo que podia para que ela voltasse atrás, sua vida virara um inferno.

Matilde, amiga de longas datas, a acolheu, ela tem aproveitado esses dias para refletir. Quando chegou, havia aflição em seus olhos.

- bom dia amiga! Dormiu bem? Vamos pra mesa, Alaor tirou leite e colheu umas frutas.

- ah, Matilde obrigada por tanto cuidado. Não sei como 'juntaria' os cacos sem você comigo.

- deixa disso! Você sempre cuidou de tanta gente, eu sei que nessas horas não 'sobra' ninguém...

___

Ao caminhar, Lisa tenta esquecer aqueles gritos e as muitas palavras de 'depreciação' . Aquele sentimento que Miguel dizia ser amor, seria tudo, menos amar.

Alaor interrompe seus pensamentos.

- Lisa? Está distraída. Parece bem 'longe' daqui...

- oi Alaor. Estava mesmo, bom estar de volta...

Ela dá um riso gentil.

- sua irmã tem sido um anjo na minha vida.

- imagino que não deva estar sendo fácil.

- não está mesmo, mas vou me 'curar'

- vai. Você é forte.

- eu? Não. Vivi o 'luto'. Já chorei, refleti. Agora vou tirar a roupa preta.

Ele sorri

- já está fazendo 'graça'.

- e você, por que nunca se casou?

- depois de você Lisa, nunca mais amei mulher nenhuma...

Fim?

15/03/2017 quarta-feira 13:25

Tati Vitorino
Enviado por Tati Vitorino em 15/03/2017
Código do texto: T5941775
Classificação de conteúdo: seguro