A CHINA VAI IMPORTAR JEGUES DO BRASIL

- Equss asnus -

A etimologia diz que jegue, asno, jumento, jerico é tudo a mesma coisa, enfim a questão é que na região norte e nordeste do Brasil, tais animais sempre foram muito importante, usados para transportar mercadorias, trabalho com arado etc.

Com a modernidade o jegue foi deixado de lado, vivendo solto e sem dono, ninguém quer saber de tratar deles, ainda mais numa região de solo árido, e pouca chuva.

Migrantes do norte e nordeste se deslocam para regiões de plantações de cana, sendo que o estado de São Paulo é o destino, onde temos muitas usinas de cana, apesar de que nos dias de hoje boa parte das usinas, substituíram por enorme colhedeiras mecânicas, eliminando assim a mão de obra.

Mão de obra temporária, alguns trabalhadores acabaram comprando motocicletas a prestação, uma vez desempregado retornaram as suas origens levando tais motocicletas, se terminaram de pagar eu não posso afirmar. Era muito simples, desmontavam as motos colocando-as no bagageiro de ônibus clandestinos e rumo pra casa, lá pro sertão...

Hoje já não é permitido esse tipo de comportamento, é proibido levar veículos nos bagageiros dos ônibus, uma pelo fato de que alguém coloque o tanque de gasolina cheio, ou com pouca gasolina, isso pode causar incêndio.

Resumindo, lá pelas bandas dos sertões do norte e nordeste está sobrando jegues, e a China vai importar os jegues do Brasil?

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 15/03/2017
Código do texto: T5942091
Classificação de conteúdo: seguro