cu cagando

Após a revolução industrial surgiram: o anticoncepcional, o crescimento das cidades, as indústrias, a vida urbana, prédios de concreto arranhando o céu, os rios poluídos, lixo em excesso sem ter pra onde ir.

Só na grande metrópole de São Paulo são 20 milhões de cu cagando e os antigos Rios hoje córregos levando a merda que descarrega no Mar.

O mar não está pra peixe.

Os Rios estão mortos nas nascentes, mas correm nos esgotos das cidades. E no sertão os rios carregam os venenos, entre outros o mercúrio dos extraídos dos minérios para a indústria, que são exportados para outros países.

Sendo também os venenos jogados nas plantações os agrotóxicos e o rio carrega tudo para o mar que envenena os peixes, e depois os peixes vai pra mesa dos consumidores, consumirem doenças, entre elas, o câncer formando filas nos corredores dos hospitais sem atendimento aos mais pobres.

Depois que os trabalhadores foram expulsos do campo viera para a cidade e na cidade cresceram as favelas, os esgotos, o lixo, o entulho, o desemprego, a violência, o estupro, o latrocínio, os homicídios.

As crianças não correm, não brinca as crianças antes brincava de casinha, hoje brincam de papai/mamãe, seria isso evolução?

Antes brincavam nas ruas e participavam mais tempo, do tempo dos pais, hoje não participa mais. O tempo esta contemplado com celular.

Nestes tempos ditos modernos o animal de estimação ganhou grande espaço, enquanto pais e filhos curtem e passeiam e dividem um pouco do tempo que tem, com o seu cão.

Os pais levam seus filhos para a creche e depois os filhos crescem e levam seus pais para o asilo.

Morreu a ética, e ninguém viu e nem puderam ir ao velório, era um ser desconhecido.

No campo, a mais valia já não existe, o que existe no seu lugar: Máquinas sofisticadas que substituiu a mão de obra expulsa, lucro, agrotóxicos, desmatamentos, monoculturas.

E as plantações em forma de monocultura foram espalhadas por toda a parte exigindo cada vez mais o uso dos agrotóxicos, sem contar os transgênicos, alimentos modificados para atender o mercado.

Não devemos esquecer que os agrotóxicos foram criados para combater os insetos e os insetos que chegam ficam mais fortes por que seus “avós” tomaram inseticida e está ai o zika vírus matando e micro encéfalo o futuro da nação.

Os desmatamentos desequilibra o solo, desequilibra as nascentes de agua, desequilibra o planeta, desequilibra os seres. Quando se mexe com a natureza, desequilibrando o solo, desequilibrando o meio ambiente, vai surgindo problemas na saúde, se os rios não navegam; falta o peixe, falta o sapo, faltam outros seres animais e com certeza sobrará doenças veja o caso da FEBRE amarela, onde é mais intensa, justamente na região do Rio Doce, que foi devastado pela empresa Vale a mesma empresa privatizada pelo governo FHC. A VALE tem um lucro que até Deus dúvida e ninguém investiga a privatização a preço de banana.

E desaparecem os insetos necessários para o equilíbrio na holística do bom viver.

No campo a família criava seus filhos, viviam próximos uns dos outros, havia mais interação entre familiares e vizinhos, quando falecia algum pai/mãe a criança era cuidado por parentes, não havia necessidade de casa de recuperação, internação.

Leis para enganar que protege desprotegendo.

Havia violências? Sim, mas não na proporção dos tempos urbanizados. Não esqueçamos que quanto mais crescer as cidades, mais desarmonia, e que o ser humano assim como todos os seres são do mato como o pato e o leão como já dizia a letra do Gil.

É preciso buscar a harmonização entre todos os seres; vegetal, mineral e animal.

O comportamento de cada um vai se moldando ao longo do tempo sofre influências psicossociais.