Velho e Abusado
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
 
      Estou ficando velho e abusado querendo para mim um pouco mais. Eu que já dei voltas pelo mundo meu compadre agora direi por quê. Na época do Sarney, ou do FHC, eu perdi tudo pelo talo minha aposentadoria especial. E há pouco quando cruzei a linha de frente, passando na conta na idade pendurei minhas chuteiras para nunca mais. Agora tudo é lucro. São tempos modernos e as tantas reformas estão ai para se refazer. Reforma da previdenciária social, reforma educacional,

Reforma de bens  de consumo, é perjúrio nacional. Reformas disto e daquilo você precisa entender. Se já passou por isto, não crie caso  deixe ao menos acontecer. Trabalha quem pode isto é fato, não vejo porque comentar sobre isto, faça por aonde amigo , e não venha desmerecer.
 
Eu confesso que não tive nem noção por não dar ouvido aos meus velhos, onde, por exemplo, eu só visava me aposentar e alcançar a portabilidade oferecida por uma entidade que trabalha junto à companhia que trabalhei e até hoje faz parte desta e continuará. Mas, além disto, eu não dei ouvidos para meu velho  que muito me pegou pela orelha e mostrou o papel da verdade.  Hoje eu me arrependo demais e corri para ter um extra sem que  faça com que eu conte com meu salário de aposentado.

Tanto que sentindo o drama e querendo ver minhas filhas triunfar eu resolvi junto àquela  que posso contar com algo que beneficie a mais nova que tenho.  Fiz combinado o melhor plano que poderia fazer. Junto no  BB, algo mais para meu bebê.  E assim,  Quando puder, eu tiro um pouquinho  e depósito numa conta a parte outro valor que mesmo sendo pouco poderá muito ajudar no percurso que eu faço.

Vejo tantos exemplos que até me assusto em relação àqueles que deixam por motivo ou outro desamparado àqueles que a gente ama. Coloco numa poupança, faço de fato algum investimento, e invisto em mim já que estou bem vivo e quero bem mais. Não quero o mundo, isto passa a ser absurdo. Só quero um pouco que me ajude a compreender donde começa e termina estás reformas.
 
 
JPa; 16/03/2017