Minha chácara: Minha redenção.

Resolvi escrever essa crônica para aquelas pessoas que de uma forma ou de outra foram vítimas de golpistas, caloteiros, fazendo com que nesses momentos os nossos sonhos fossem reduzidos a praticamente nada.

Creio que não seja do conhecimento de todos, mas no mês de abril de 2013, eu tomei a decisão de sair de Belo Horizonte-MG e ir para Natal-RN construir umas quitinetes. Não me perguntem como foi que eu tomei essa decisão, por que terei dificuldades em responder, rs. Essa decisão foi tipo Abrão, sai da tua terra, da tua parentela e vai para a terra que te mostrarei.

chegando em Natal, contactei uma construtora que prefiro não dizer o nome e fechamos um contrato para a construção das quitinetes. As quitinetes era um sonho que eu tinha, era a forma que tinha encontrado naquela época de aumentar minha aposentadoria.

Tamanha foi a minha alegria quando vi as quitinetes começarem a ser erguidas, mas infelizmente meu sonho durou pouco e depois de noventa dias, simplesmente o irresponsável, caloteiro do construtor resolveu parar de construir alegando que estava em prejuízo. Tamanha era a minha frustração, o sentimento de perda, de ter sido enganado, de ver os meus 140.000,00 reais terem ido para o ralo.

Mas prosseguindo a nossa história, tem um ditado que fala que é difícil, quase impossível, um raio cair duas vezes no mesmo local, mas para a minha surpresa e indignação novamente fui enganado ao contratar um segundo construtor que morava em Parnamirim, para que terminasse o serviço restante. Nesse segundo contrato foram mais 70.000 reais que foram para o ralo e as quitinetes novamente não foram concluídas.

todos os dois caloteiros agiram errado comigo, mas a minha indignação maior era com o segundo construtor, por que ele é do tipo que rouba, defralda as pessoas e ainda vem querer dar uma de moralista e nem reconhecia que deu o calote, pelo menos o primeiro em todo o tempo era consciente que tinha me caloteado.

Tamanha fora a minha indignação, o sentimento de ter sido passado para trás, a minha mente só pensava nisso, eu não conseguia dormir,eu não conseguia perdoar esses caloteiros, na minha mente só pensava numa forma de tirar do mapa esses dois trapaceiros, por que acabei contraindo uma dívida de 215.000,00 reais junto ao banco do Brasil e acabei emagrecendo 13 quilos.

diante de situação tão desagradável, tomei duas decisões naquela época. A primeira fora, uma vez que não tinha conseguido terminar as quitinetes e consequentemente não poderia alugá-las, tomei a decisão de tentar negociá-las da forma que se encontravam e a segunda decisão tomada foi a seguinte: Uma vez que eu não conseguia perdoar os caloteiros, tomei a decisão de mudar de natal, na esperança de poder esquecer todo o mal que essas pessoas fizeram pra mim, e sendo assim em Junho de 2014 mudei para o estado da bahia, estado da minha natalidade.

sabia que não seria muito fácil desvencilhar de uma dívida astronômica de 215.000,00 reais, mas ainda tinha fé suficiente para crer que Deus poderia me tirar dessa enrascada, durante muito tempo tive que conviver com esse sentimento de revolta, de frustração, de indignação, mas uma coisa sabia, em momento algum poderia culpar a Deus de nada, foi uma decisão minha que fiz totalmente consciente, mas eu tinha a plena certeza que no momento adequado Deus iria me tirar dessa situação.

Em setembro de 2014 resolvi voltar em Natal na expectativa de arrumar um negócio para as quitinetes e foi justamente nessa época que o Senhor iria fazer uma cura completa no meu ser em relação a novela das quitinetes. De vários negócios que apareceram nas quitinetes, o que achei mais interessante foi uma chácara que ficava situada em Macaíba, mas procurei não encher muito de esperança, uma vez que a propriedade valia mais que as minhas quitinetes e o seu dono havia me pedido uma volta de 50.000,00 reais em dinheiro. O seu pedido era justo pois sua chácara tinha 3.700 metros quadrados, toda murada, com 14 variedades de frutas, tinha a casa principal toda na laje com 200 metros quadrados de área construída, era em frente a rodovia, tinha poço tubular e ainda contava com uma piscina com 10.000 metros cúbicos de água. Na verdade o imóvel deveria valer uns 500.000,00 reais. Mesmo querendo adquirir a chácara, só me restou a alternativa de agradecer o homem por ter me mostrado o seu imóvel e fui embora, uma vez que não tinha condições de realizar a troca.

O que não contei pra vocês, foi que o dono da chácara estava passando por uma terrível fossa devido o término da sua relação com uma jovem de 23 anos. tudo na chácara fazia lembrar sua amada, aumentando mais ainda o seu sofrimento, até que 10 dias após a sua primeira proposta, para a minha surpresa ele me chamou novamente e resolveu trocar a chácara uma coisa pela outra nas quitinetes.

Quando conclui a transação e fiz o contrato de compra da chácara, eu ouvia claramente Deus dizendo no meu coração, a partir de hoje tira todo sentimento de perda, que foi caloteado, que fora enganado, por que coloco em suas mãos essa chácara como forma de compensação por todos os dissabores que você passou, pois tu és o meu servo, e em momento algum irei te abandonar. naquele exato momento o meu coração encheu de gozo, de alegria e depois disso todo sentimento negativo fora extirpado do meu coração.

Diante de tudo isso quero deixar minha última mensagem a você que em algum momento fora enganado, tenha passado por situação difícil como essa que passei e dizer a você que não se desespere, Deus pode até tardar, mas te digo com certeza que no momento certo, Ele te honrará e entrará com a providência na sua vida. Desejo a todos que estiverem lendo essa crônica um belo abraço e que sejam ricamente abençoados pelo Altíssimo.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 17/03/2017
Código do texto: T5943522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.