Qual o tamanho e qual o preço da faxina?

Num país onde os políticos assaltam descaradamente os cofres públicos, Onde os médicos pedem próteses caras e desnecessária a pacientes que mal ganham para comer. Onde o cobrador de ônibus manda o passageiro salta a catraca e ele concorda com a falta de vergonha para dividirem a passagem . Onde se esconde dez centavos a mais de troco dado por uma caixa de padaria ou de supermercado . Onde prefeitos, vereadores e diretores de escolas públicas embolsam o dinheiro da merenda e o dinheiro do transporte escolar. Onde enfermeiros, médicos e funcionários roubam o pouco dos medicamentos e de material cirúrgico de um hospital público e revendem a clinicas particulares receptoras de furto. Onde o "cidadãos! fazem jacaré para furta água e macacos para furtarem energia elétrica. Onde todos os dias os bandidos explodem caixa eletrônicos, Onde os morros são dominados pelos traficantes de drogas. Onde diretores de hospitais públicos abonam horas extras de médicos e enfermeiras que se quer tiraram seus plantões.Onde juízes vendem sentenças para soltar criminosos e prender inocentes. Onde o camelô vende oitocentas gramas de uva por um quilo. Onde todos os dias centenas de ônibus são assaltados.Onde a justiça deixam a maiorias dos crimes prescreverem. Onde se fabricam remédios em fundo de quintais. Onde diante da perspectiva de uma lista negra punir os ladrões que infestam as casas legislativas, eles querem aprovar uma lista fechada em nome dos "partidos políticos" para diante da ameaça a seus mandados, esconderem as cara. E onde todo mundo quer levar vantagem de alguma maneira, fica difícil acreditar em alguém ou em alguma autoridade. E, quando surge como que por milagre uma força tarefa composta de bons cidadãos que começam a mostra a lamina da justiça para todos indistintamente colocando na cadeia figuras "proeminentes", surge uma corja de bandidos querendo tira-los de circulação. É necessário que nós sonhadores de um país descente fiquemos em alertas total para defendê-los com garra e determinação. Não dar para acreditar que uma pessoa de bem possa vir as redes sociais condenar o Juiz Sérgio Moro. Quem faz isso, também é bandido!

Poeta lelces Xavier
Enviado por Poeta lelces Xavier em 17/03/2017
Código do texto: T5943701
Classificação de conteúdo: seguro