Shalom

Muito mais que a paz de fronteira ou ausência de guerra, muito mais que a boa convivência entre pessoas. A compreensão hebraica traduz como saúde total, paz, prosperidade, bem, segurança. Para o hebreu, a saudação "Shalom" implica integralidade, totalidade, e um desejo de que os que estão sendo saudados tenham saúde física e os recursos espirituais para preencher as suas necessidades. Essa paz é objeto de intensa procura pelo homem. Ele a tem procurado na posse das riquezas, no conforto e bem estar, no seguimento de uma carreira e até na satisfação dos desejos e não a tem encontrado. Ela está mais próxima quando estamos mais próximos de Deus (A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; (Rm 8:6).

A paz é um fruto que deve amadurecer dentro de nós e seu aroma deve exalar exteriormente na relação com o mundo e as pessoas. A vida é o coração e se ele de fato pertence a Deus, nada e ninguém a afetará. A saudação de paz representa o desejo de que a mão de Deus esteja sobre: Reina Senhor na minha vida!

"Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos" (Colossenses 3:15).

James Assaf
Enviado por James Assaf em 17/03/2017
Reeditado em 18/03/2017
Código do texto: T5944070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.