Sobre Marketing Multinível

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio." Provérbios 6.6

É complicado quando você está no começo, trabalhando com vendas e marketing multinível. As pessoas não veem o seu esforço. Elas lhe julgam por aquilo que você tem no momento e não olham para o seu eu. Aliás, há muito tempo o homem valoriza mais o ter do que o ser. O Brasil ainda é ignorante no assunto, infelizmente, e nós, por nós mesmos temos o costume de desanimar muito facilmente. Afinal, não é fácil receber não de tudo quanto é jeito e em todos os momentos psicológicos que estamos enfrentando, sejam alegres, tristes, raivosos, inconformados, impacientes etc. No papel pode até parecer ser fácil o plano, mas a prática nos mostra que a realidade é totalmente diferente do que se fala em grandes reuniões e eventos de marketing multinível.

De repente as pessoas que mais podem ser nossas amigas se tornam nossas inimigas no cerne da nossa alma. Não que elas sejam de fato nossas inimigas. Mas são os nossos familiares - lembrando que a família é a nossa base para tomarmos todas as decisões de nossa vida - que conseguem nos afundar no abismo. Eles não conseguem ver que, sendo muito ou pouco é um trabalho, é uma nova profissão assim como analista de sistema o era há alguns anos atrás.

Aí não vemos resultados. Estamos ansiosos, procurando a riqueza o quanto antes, como se de fato fosse fácil. Quantos homens ricos o são porque são desonestos? A maioria deles. Ou seja, ser milionário, bilionário não é para muitos. Conseguimos tal resultado de duas maneiras: trabalhando muito ou sendo fraudulento. A opção está dentro de cada um.

Contudo, podemos lutar, pôr grão por grão na boca assim como fazem os pombos. Somos acostumados a olhar para as dificuldades sem procurar uma solução. E como consegui-la? A vida sempre nos ensinou que teremos problemas e não soluções. Por isso que quando olhamos para o passado, podemos pensar: Nossa! Eu sofri por aquela besteira? Daí os pensamentos nos levam àquele amigo que esteve ao nosso lado naquele momento. "Se não fosse por fulano, nem sei o que seria de mim hoje". Pensamos dessa maneira porque a nossa experiência de vida nos mostra agora que aquilo era de fato fácil, porém não foi quando passamos por aquilo pelo simples fato de não termos tal ciência.

Então, temos que olhar para os empreendedores de mmn que entendem do assunto e estão com as mesmas dificuldades para temos o seguinte pensamento: Mesmo que os meus familiares sejam contra o desejo do meu coração eu vou conseguir. As formigas são pequenas, mas juntas conseguem o alimento para o inverno. Mantenha sempre a chama da esperança acesa, porque a esperança gera a fé e a fé a realização do impossível.

Cairo Pereira
Enviado por Cairo Pereira em 20/03/2017
Código do texto: T5946740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.