BRASIL: UM PAÍS ESTIGMATIZADO

36.518

Sábado, 25 de Março de 2017

   O nosso país carrega um estigma profundo no que concerne a coisas erradas. A começar pelo seu próprio descobrimento, quando Pedro Álvares Cabral, em sua nau, pretendia seguir em direção às Índias mas desviou-se para o nosso continente, por variações nos ventos, naquela oportunidade. E assim descobriu o Brasil.

   A partir daí, o que se vê em nosso país são absurdos um atrás do outro. Principalmente no âmbito político tupiniquim, onde a população, entra ano e sai ano, consegue eleger o que há de pior nesse contingente. Desta forma, coloca no poder legislativo um número de "picaretas", conforme disse o Sr. Lula em 1993, que são os que fazem as leis brasileiras, capengas e distorcidas, nas quais se amparam para fazer e realizar suas próprias mazelas. E o resultado está aí às escâncaras, para quem quiser ver e viver.

   Desta forma é que se vê o Sr. Temer no poder maior, mesmo que sem respaldo popular, haja vista que assumiu o poder pelo impedimento da D. Dilma, tomando iniciativas de mudanças no país, que não deveriam ser feitas, em função de seu mandato tampão.

   O pior de tudo é que o país está repleto de incertezas, dúvidas e intranquilidades populares, onde o povo anda se manifestando de forma até pacífica, querendo que tudo se resolva, mas que não há esperança para que isso se dê de forma serena e objetiva. Porque o universo político está repleto de elementos nocivos à democracia, que perpetram atos de corrupção e roubalheira ao extremo.

   Mudanças na Previdência Social, dentre outras, andam causando muito rebuliço coletivo. Principalmente as que têm a ver com a relação profissional entre empregados e empresa, com a invenção da tal de terceirização, que anda dando margem à interpretações próximas de estratagemas oportunistas, bem como engodos e embustes, buscando engabelar o povão.

   Então, só anda nos restando aguardar os desfechos dessas ações, torcendo para que tudo se enquadre na mais perfeita ordem, sem que tenhamos que passar por situações nefastas e trágicas, onde o povo escape ileso de tudo o que lhe ameaçar com essas possíveis tramóias que andam lhe assombrando.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/03/2017
Código do texto: T5951326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.