Um Dia

Quando despertamos, vemos que a noite se foi bem depressa e como um verdadeiro milagre veio a luz solar adentrar nosso quarto. Abrimos os olhos e vemos o relógio que nos diz que é ora de levantarmos. Tudo se encerra ali, pouco nos lembramos dos sonhos vividos e ainda temos o dia pela frente, o caminho a seguir a pé ou não depende de nossa vontade. O dia está a nos esperar, se durante a noite nos abandonamos e viajamos em espírito para paragens afins, agora é ora de nos mostrarmos aos semelhantes em carne e osso. Na padaria somos saudados pelos demais que também sorvem um café e depois saem e na calçada acendem seus cigarros.

O jornaleiro nos acena dizendo que chegou a revista que estávamos esperando, logo depois o dono da loja de produtos de pesca nos convida a entrar e mais um café nos é servido, nos conta ele, de sua ultima excursão ao Pantanal, nos faz ver as fotos de sua aventura junto aos seus fregueses pescadores.

A manhã se esvai qual uma nevoa ligeira, e adentramos o restaurante.

Pela tarde uma ligeira soneca, e depois de ver as paginas da revista comprada, acendemos a TV e prazeroso vemos nosso time jogando fora de casa, como se diz.

Fechamos as portas da sala para evitar o vento frio, e nos deitamos no sofá esperando o chamado da esposa dizendo que a janta está pronta.

Levantamos, vamos até a copa e nos servimos de uma sopa saborosa, voltamos à TV e assistimos aos noticiários que nos fazem entristecer, quando toca a campainha, vamos até o portão e vemos um senhor com um pacote na mão, e nos diz:Aqui está o pacote que o dono da loja de pescaria mandou lhe entregar. Agradecemos e abrindo o pacote vimos que dentro estava a serie de fotos que ele havia visto junto ao mesmo, e um bilhete: Vi que você gostou e então mandei fazer copias, é um presente pra ti.

O dia se encerrou com uma gostosa surpresa.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 25/03/2017
Código do texto: T5951385
Classificação de conteúdo: seguro