Mensagens que edificam - 288

O vazio da alma... Você consegue explicar isso? Se a alma é descrição de um corpo metafísico, como mensurar vazio num espaço sem massa? Seria tudo um só vazio, penso eu. Tão vazio quanto as tentativas de afirmar que eu preciso me declarar totalmente de um deus, é espiritualizar até mesmo a linguagem. Não posso provar a sua inexistência, mas também não vou admitir a sede e o clamor de uma hipótese por uma invenção. Antes que interpretem como agressão, quero manifestar o meu direito, também, de especulação. No campo das ideias, se você tem as suas afirmações, precisa estar preparado para as objeções. E é aí que mora o problema... Eu não posso questionar. Ou posso? Claro que posso e sempre questionarei. Se há um vazio na alma, não faltarão questionamentos a respeito desses corpos transcedentais e desta condição sentimental: vazio.

Você tem fome do quê?

Você tem sede do quê?

O meu estômago clama por uma refeição, e ao meu corpo apetece um bom quarto para dormir, mas o vazio da alma... Hummm... Serei eu carnal demais para compreender? Ou será esta uma figura de linguagem para justificar uma religiosidade?

Com os pés no chão e dotado de cinco sentidos elementares, qualquer coisa que extrapole isso poderá ser um recurso para ilustrar o meu texto, e por vezes fazer devanear a minha poesia. No mais...a minha alma continuará vazia.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 25/03/2017
Código do texto: T5951906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.