POR UM PEDAÇO DE PÃO

"Já estás avisado: na casa dos outros não se pedi nada!!!" Com esta máxima a mãe encerrava o discurso que era ouvido pelo pequeno Carlinhos, toda a vez que iria sair acompanhando mãe à "casa dos outros".

Dona Iolanda, viúva e pobre, vivia de costuras que eram sempre entregues nas casas das freguesas. Em todas essas andanças ela sempre levava Carlinhos, filho único com apenas seis anos de idade. Não tendo com quem deixar o filho, também em visitas a amigos e parentes dona Iolanda sempre carregava consigo o menino, que, nessas ocasiões, esquecia a ordem da mãe e no momento seguinte a chegada, já estava ele pedindo: "mãe quero um pedaço de pão!!" Tal pedido era feito sempre com o menino agarrado à saia da mãe, que envergonhada, procurava abafar o pedido do filho sorrindo com um: "em casa conversamos"....

O quadro acima foi vivido, com certeza, por muitos de nós que hoje entendemos, ter sido o pão que pedíamos a necessidade

da atenção que precisávamos, pois com certeza, nossa barriga estava cheia mas nosso coração não.

Uma vez adultos, quantas vezes nos dirigimos ao nosso Pai Maior, pedindo ajuda para coisas não tão importantes, quantas vezes, nós queremos apenas, ao receber a graça, saber que Deus está lá ,cuidando de tudo e para nos dar inclusive de um pedaço de pão...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 26/03/2017
Reeditado em 02/04/2017
Código do texto: T5952677
Classificação de conteúdo: seguro