Foro privilegiado

Foro privilegiado – Um altar das vaidades?

Foro privilegiado, uma vaidade reivindicada por todos os seres humanos? Foro iluminado e de amor infinito somente Deus, pois os seres humanos não conseguem conviver com a verdade.

Quando um homem recebe este poder ridículo se enche de orgulho e vaidade e se sente imunizado. Começa a se impor em excesso. Vendo seus adversários temerários ou a deriva tenta perpetuar-se no poder. Ou melhor, sem este poder sentem-se vulneráveis e sem prestígio não sendo mais notados morrem ainda em vida.

O homem sempre quis ser um “deus” absoluto e sem amor. Nunca aceitou a verdade de que somente quando Deus amantíssimo vier nos buscar e quando nós merecermos ir para o céu é que nós receberemos o foro privilegiado.

Os seres humanos insistem em viver o céu aqui na terra. Em nossa sociedade um terror. Pois! Enquanto alguns esnobam carrões uma multidão de crianças chora, implora um pedaço de pão.

Desde o início da humanidade sempre foi assim. No começo foro privilegiado era adquirido pela imposição da força bruta. Com as evoluções obtidas pela palavra escrita aperfeiçoamos este poder absurdo através do voto popular (líderes fabricados) ou pelo cabide de empregos ou competência comprovada ou ainda doutorado. Inacessíveis aos seres humanos normais. Uma panelinha de agraciados por uma força inexplicável nas lógicas humanas chega a degustar deste menu opulento, o ópio da humanidade, pois! É um poder extremamente cobiçado.

Só os apadrinhados, os afortunados chegam lá. Os extremistas solitários (no meio das multidões) acham melhor perder a vida, a entregar esse poder absurdo a outro ser humano. Pois! Em sua arrogância absurda ele é o melhor, se julga ser um “deus” aqui na terra.

E como herança a seus descendentes terão que carregar em suas costas aquele sobrenome do terror.