Sócrates e Protógenes

Pra começo de conversa não se trata do filósofo grego e nem do saudoso craque do futebol, mas do macaco Sócrates do programa humorístico, Planeta dos Homens, que quando alguém o culpava de alguma coisa, ele dizia irônico. - Só eu, e os outros?!!!!

Foi dele que me lembrei quando tomei conhecimento que a justiça decretou a prisão de Protógenes Queiroz. Também não é grego, mas ex-delegado federal e ex-deputado. Ele foi condenado a dois anos de prisão porque foi acusado, pasmem, de ter vazado para a imprensa informações sobre a Operação Satiagraha que envolvia o homem mais poderoso e intocável do Brasil, um tal Daniel Dantas. Ora, prender alguém hoje por ter vazado documentos e informações é algo hilário. Dai Protógenes poder imitar o macaco Sócrates: - Só eu, e os outros que de vez em quando vazam tudo o que é de informação para a Globo, Veja, Estadão e todo o PIG?!!!!

Como o cara está na Suiça como asilado político e não pode ser extraditado e a prisão foi decretada porque ele não compareceu a audiencia, por que não o obinterrogaram por videoconferência? Como os advocados dele sugeriram. Foi um Febeapá, uma medida inócua. Gastaram tempo e dinheiro para nada, e lembraram Daniel Dantas. Pode dar bolo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/03/2017
Código do texto: T5957689
Classificação de conteúdo: seguro