Passado. Presente. E o futuro?

Passado. Presente. E o futuro?

Tenho recebido pelas “rede sociais” muitas mensagens de auto ajuda, de reflexões, vídeos de palestras motivacionais e outras coisas mais tratando da forma de viver, de agir e de ser.

Nos dizem para viver o presente. O passado já se foi, o futuro está por vir. Usam o santo nome de Deus em vão. “O futuro a Deus pertence”. Se Deus nos deu o direito do livre arbítrio, como tirar de nós a responsabilidade do nosso futuro?

Nós somos frutos do nosso passado. Os psicólogos, para nos diagnosticar ou receitar tratamento, primeiro avaliam todo nosso passado, sugerem atividades para o presente e vaticinam nosso futuro, se não fizermos o que eles recomendarem.

Uma prova evidente e atual está na política atual do nosso país. Os políticos estão sendo indiciados e julgados pelo passado. Quem tiver passado “sujo”, que se cuide. Eliminem as provas, deletem os arquivos ou fujam logo, pois a PF, chegará um dia.

Viva o presente é certo. Viva da melhor forma possível, mas pense no futuro. A fatura do cartão de crédito refletem as despesas de hoje. Talvez não seja oportuno comer “aquele” camarão hoje. Deixe para o futuro.

Voltando ao passado. Essa dor de barriga que você está sentindo hoje, (presente), pode ser resultado daquele bife da “Friboi”, (pra ser atual), que você comeu ontem, (passado) e poderá resultar em uma infecção intestinal amanhã, (futuro).

Não quero me alongar muito, pois meu presente tá muito curto para o tanto que tenho pra fazer. No passado, não pensei escrever, no futuro, esse texto. Estou agora, no presente, preenchendo um tempo que não tinha, mas não posso deixar para o futuro, porque a inspiração foi agora, no presente, baseado nas mensagens recebidas no passado.

Por tudo isso, recomendo. Viva o futuro. Não renegue seu passado e cuide para que seu futuro seja digno das graças de Deus.

Massilon Gomes
Enviado por Massilon Gomes em 01/04/2017
Código do texto: T5958075
Classificação de conteúdo: seguro