SOBRE A VIDA

Nada mais instigante do que falar sobre a vida. Para muitos ver e sentir o tempo passar é aproximar-se cada vez mais do fim que está previsto para todos.

Uma amiga com seus 57 anos bem vividos, tenho certeza, com um certo ar de melancolia pediu-me: “Escreva sobre a vida”. Parei, pensei e lembrei de algo que me aconteceu.

Certa vez fui questionada por um médico que perguntou: “Qual é o melhor da vida?” Prontamente eu respondi: “O melhor da vida é viver”.

Ele parou por um instante e depois me disse: “Você é a primeira pessoa que me dá essa resposta. Todos sempre dizem que o melhor da vida é a saúde e esquecem que a vida precisa ser vivida.”

Viver a vida. Cada instante proporcionado por ela, cada riso, cada choro. Momentos de raiva e prazer. A vida é pra ser vivida! Simples essa frase mas que tornamos complexa por não pararmos para contemplar quantas coisas existem para aprender e ensinar. E que o simples fato de envelhecer não nos torna um ser menos vivente do que quem acaba de nascer. Ambos têm vida para ser vivida.

Gostaria com essas palavras simples compartilhar um pouco com quem ler sobre a maravilhosa experiência que é viver. Experiência individual, única mas que é dividida com aqueles que amamos. Aproveitar cada momento a ser vivido é o melhor que podemos fazer como viventes. Viver intensamente nossos momentos e sugar o máximo que pudermos deles. Assim, um dia olharemos para trás e poderemos dizer: eu realmente vivi a vida.

Silvia Pina
Enviado por Silvia Pina em 06/08/2007
Código do texto: T595881
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.