Mensagens que edificam - 289

Eu sou quem eu sou, não porque alguém me rascunhou ou desenhou; não por uma vontade oculta e alheia; não pelo destino ou pela sina. Eu sou quem sou não por uma intervenção sobrenatural ou para que se cumprisse uma profecia. Não sou fruto de promessas ou graça recebida. Eu sou quem eu sou pelas escolhas que eu mesmo fiz, pelas decisões que tomei, pela minha capacidade de sondar, de optar. O meio pode até influenciar, mas a decisão é sempre pessoal, se submeter ou se rebelar. E assim a vida se constroi sobre os pilares das escolhas. Quem determina o meu futuro é o meu presente vivido. Atropelos, imprevistos? Sempre existirão, mas nunca devem ser surpresa, pois se demarcam nas margens dos erros. Se não sou perfeito, qualquer deslize não implica uma mazela, mas um espinho natural decorrente do ambiente da vida.

Eu sou quem eu sou, na liberdade da expressão, no romper dos grilhões, no ruir das muralhas, na franqueza de uma ideia, na imponência de um sonho realizado, na leveza de um dormir um sono profundo e despertar para a clareza deste insondável mundo.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 02/04/2017
Código do texto: T5959625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.