Glauco - meu professor inesquecível...

Glauco foi meu professor de história e geografia durante 3 anos.

Me ensinou principalmente a gostar das matérias além de códigos mnemônicos que jamais me pediram esquecer detalhes de decorar das suas matérias.

Tinha um ar relaxado e bonachão seus ternos pareciam sempre amassados assim como os colarinhos...nesta época ainda se usava terno e gravata nas escolas... uma calvície iniciante e um jeito simpático de falar, não me lembro de em nenhum momento ele tenha falado algo com cunho político ou ideológico no entanto anos depois eu lia Marx, Engels, Rosa, Trotsky, Gramsci e quase todos os teóricos marxistas.

Muitos anos depois o encontrei sentado num bar da Av Consolação não lembrou de mim me apresentei ele me contou que o antigo colégio tinha sido vendido ele entrara para o magistério público e esperava se aposentar em breve.

Fui embora e o professor Glauco ficou no bar sentado na banqueta girando um cálice quase vasio, com seus dedos longos e sua agora grande calvície seus cabelos brancos sua desilusão no ensino e um pedaço do meu passado.

Carlos Said

Recanto das letras

Outono 2017

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 06/04/2017
Reeditado em 04/08/2018
Código do texto: T5963338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.