UM PAÍS QUASE FALIDO

     Em meio a toda esta turbulência e confusão que há em nosso sistema financeiro, temos que ficar de olho e segurar o nosso bolso para não gastar mais que necessário.
Temos alguns recursos para recuperar esse quadro devastador, que já se estalou com toda acomodação, que parece que é até familiar ao povo brasileiro viver sem dinheiro, habitação, saúde e moradia.
     O que vemos em nosso país é que estamos acomodados com a desorganização, mentiras, objeções, politicagem e jeitinho brasileiro. “tudo aqui vira Brasil..”
     Um país como o nosso era para ser uma das potencias mundial em matérias naturais e tecnológicas, mas o que parece é um bando desordenados de curiosos que querem incutir em nossa cabeça que a economia brasileira: “vai bem obrigado...”
     O mundo sofre com as mudanças radicais no setor financeiro, e começa tudo a estaca zero, pois os países subdesenvolvidos têm que sujeitar as fortes pressões do Mercosul desestabilizando a exportação brasileira, principalmente a carne bovina para o mercado europeu.
     As pressões externas são mais intensas quando o país ainda continua no buraco, mesmo que as soluções alcancem poucos resultados.
     Esse é o país que sinceramente não queria ter, mas em compensação somos abençoados, com essas praias maravilhosas (poluídas, sujas, ás vezes violentas), mas sem terremotos e furações que devastam quase todo o território como acontece região do Texas.
     Apesar de todas essas coisas agradeço a Deus todos os dias por ser brasileiro; ser brasileiro é um desafio para quem quer ser um vencedor nesta vida, os obstáculos aparecem a cada momento quando decide seguir em frente, conquistar espaço e transpor barreiras as nossas próprias dificuldades.
     Atualmente o desemprego me assusta, pois quando pensa que vai estabilizar bate a sua pode e nem pede licença para entrar, invade mesmo a nossa vida.
     O tempo é muito precioso nesta hora, temos que manter a calma para não perder a paciência e novo emprego; tudo isso custa caro.
     Quem vai se arriscar?
     Mas a vida continua como motor de um carro se está em movimento menos mal, se estiver parado há muito tempo é melhor movimentar-se para não enferrujar, entupir as válvulas e tratar toda essa engrenagem que move o mecanismo da nossa vida.

 
Celso Custódio
Enviado por Celso Custódio em 06/04/2017
Reeditado em 27/05/2020
Código do texto: T5963389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.