tipo-de-janela-aberta.png
     
      DE FRENTE PARA UMA JANELA ABERTA .


   Sinto a brisa da manhã , que é sempre a primeira a me dar bom dia e muito dos nossos bons dias nós mesmos podemos promover, graças ao tanto que possamos abrir as janelas dos nossos corações .
   
De frente para uma janela aberta vejo alguns pássaros coloridos que na sua habitual algazarra voam   sem   nenhuma    preocupação , acredito até   por    completo desconhecimento do que possa representar   nos seus voos as grades de uma gaiola .
 
 De frente para uma janela aberta vejo o sol que vai surgir por detrás de uma montanha verde mas, prevenido como é e para não causar embaraço e nem que  haja qualquer  interrupção no seu caminho, manda na frente intensos raios dourados que furam nuvens de algodão e penetram sem qualquer cerimônia pelas beiradas da minha janela . 
    
De   frente para uma janela aberta vejo próximo um belo jardim com algumas plantas bem cuidadas mas entretanto, sempre para  minha surpresa, por mais que estique o olhar não consigo perceber a presença de nenhuma flor.  Não me acostumo  com a idéia de que nem todos os jardins têm  o privilégio de abrigar flores, belas flores .
   
 De frente  para minha janela aberta  vejo crianças que caminham  devagar em direção a suas escolas . Não tenho dificuldade para perceber seus olhares sonolentos e nem  o  olhar de águia de suas mamães  atentas como leoas que cuidam de seus filhotes .
     
De   frente    para minha janela aberta consigo enxergar bem longe, muito pálida,  a lua cheia  se despedindo  de mais um dia para com certeza   esticar   seu reinado em outras paragens . Não estive acordado e nem deixei as janelas abertas durante toda a noite mas certamente sua majestade a lua reinou muito bem acompanhada por uma quantidade incalculável de estrelinhas que brilhavam como diamantes pequeninos . 
   
 De  frente  para minha janela aberta respiro o ar puro da manhã, na verdade o maior dos maiores estimulantes que um guerreiro precisa para enfrentar as naturais e previsíveis batalhas do dia a dia. 
     
O dia será muito lindo com toda certeza, mesmo que nuvens meio acinzentadas emoldurem o céu ,  que continuará azul . Pode ser que chova, pode ser que faça muito frio e então, pode ser que o sol ilumine o dia do começo ao fim .
     
Mas , sinceramente,  isso não me preocupa já que da minha janela aberta percebo claramente que a vida pulsa intensamente lá fora e aqui dentro do meu quarto, solo sagrado do repouso de um  guerreiro, ainda tenho tempo de sobra para vestir minha armadura e empunhar minhas armas de fé e confiança para enfrentar  qualquer coisa que se atreva a me enfrentar...simples assim...


                         *********








(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/04/2017
Código do texto: T5965381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.