POR OUTRO CAMINHO

Eu decidi largar a bagagem pesada de uma jornada muito longa, mas que a muito já perdeu o sentido. Entrei na crise dos quarenta (vinte anos antes). Não vou mais ficar andando na estrada da vida mundana. Sai da rota, agora vou fazer meu próprio caminho. É hora de desbravar!

Acordei assustado, dois mortos vieram me visitar a noite. Sonhei também comigo, haviam quatro pessoas naquele quarto, duas estavam mortas e duas ainda estavam de pé. Devaneio pensando se por acaso este não teria sido um aviso; será que os quatro estariam mortos? Sai apressado a averiguar se ainda há vida em mim. Olhei o céu, as nuvens, tentava imaginar formas naqueles algodões voadores; passou-se alguns minutos até que consegui, enfim, ver a beleza no céu e, apesar de verificar que ainda há vida em mim, fiquei alardeado com o fato desta vida ter demorado tanto para aflorar. Estou de saída desta vida rotineira que nos mata aos poucos, quero pelo menos viver antes de morrer e se morrer que seja rápido!

Cansei de ficar para depois, cansei de ser escravo das regras ridículas que há entre nossa sociedade, há regras pra tudo nesta passagem mundana. Já fiquei tempo demais entre estes simples mortais, é hora de coexistir e não se anular mais. Larguei a escuridão e voltei atrás, abandonei o lado negro da força. Estou indo embora. E para você meu grande amor, já não tenho nada a ofertar-lhe, entenda que nossas asas são de uso pessoal e intransferível; eu largaria todos os meus sonhos por você, mas você não fez amor comigo com medo de chegar atrasada ao trabalho, logo, entendi que aqui já não é o meu lugar. Eu te amo, mas de que serve o amor se não tivermos mais a liberdade para cumprir seus caprichos?!

Família? Bom para isso me amparo na sabedoria divida, afinal se teu pai e tua mãe te faltarem o Senhor te acolherá e todos somos irmão entre si. Mas não nego que sentirei saudades, saudades das canções de ninar, do colo, das batalhas com espadas, de jogar bola na sala, de ficar de castigo, mas em verdade estas coisas eu já não tenho a anos e não consigo mais esperar que elas se repitam.

Antes que eu esqueça de citar, digo que larguei a minha profissão. Na verdade eu troquei de profissão, larguei a esmola fixa de meu salário para ser escritor e cozinheiro. Escreverei sobre tudo e todos só para vingar o mundo dos fofoqueiros, só de raiva vou falar da beleza dele. Vou cozinhar para todos àqueles que não tiverem medo de experimentar novos sabores despreocupados com a balança, vou entupir as pessoas de vida sabor chocolate.

Apesar das metáforas eu realmente estou indo por outro caminho e, se você quiser vir também é só me dar a mão, não que eu saiba para onde vou, mas prometo nunca mais te deixar sozinho na estrada.

Acabo de receber das mãos, da mente e do coração de um amigo a letra da música que será a trilha nesta jornada. Enzo Lopes Mussulini, futuro advogado (principalmente de si mesmo), mas antes um poeta das selvas de pedra. Valeu Enzo; é bem por aí que eu vou...

Hoje acordei pensando em você

Lembrando daquele teu jeito de viver

Na beira da praia, no Rosa

O mar, o anoitecer e você

Tudo era tão lindo

Como os traços do teu rosto

Ainda sinto o teu gosto, o teu cheiro

Sinto falta do paraíso!

Agora longe de você

Em uma terra distante

Do outro lado do país

Sinto que estou infeliz

E quero te dizer

Garota, estou voltando pra você

E quero dizer

Garota, estou voltando pra você

Foi do teu lado

Que eu aprendi a viver

Tu me ensinou a sonhar

A lutar e a te amar

E é por isso garota

Que eu estou voltando pra você

Pra praia, pro Rosa

É no paraíso que eu quero viver!

Thiago Denardin
Enviado por Thiago Denardin em 07/08/2007
Código do texto: T596552