Corrupto e corruptor

Acho que há um pono nesse debate da corrupção que está sendo travado no país que nunca é tratado a sério: quem é pior, o corrupto ou o corruptor? Digo isso porque num processo de corrupção existe os dois personagens, a corrupção só acontece quando um dos lados corropome e ou outro é corrompido. Não há meio termo, não há uma "entidade" fantástica a quem culpar pela organização da corrupção.

Vejam bem, está em marcha acelerada a delação premida do chefe dos corrutores da Odebrecht, o senhor Marcelo. Ele está apontandoquem recebeu caixa dois, quem foi corrompido, todo o esquema, é claro que sem dúvida esta omitindo nomes de alguns figuraças corrompidos que os ouvidos sensíveis da justiçaparcial nao quer ouvir porque nçao vem ao caso. Também o doutor Marcelo está reguarando partes essenciais e enfeitando o maracá tdo de acordo cm o ritual da delação pemiada. Ela foi adredemente arquitetado de acordo com cânaones e desejos de quem quer apenas unir um lado

Mas o que me causa náusea nao é nem a delação parcial, mas o fato do corruptor poder sair solto, em liberdadecondicional, enquando algons corrompidos podem ficar presos. Sera isso justo: soltar o corruptor e preder apenas os corrompidos? Por que ningupem faz esse debate? Nem a oposição faz. A bem da verdade nao eiste oposição o BRasil, apenas u simulacro. Uma oposição icapaz de gerar um movimentoparmanente de massas é ma opoisição de meia tigela.

No Brasil, o corrptor é menos culpado do que o corrupto. Gente fina pe outra coisa. Mas isso nao vem ao caso. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/04/2017
Código do texto: T5967842
Classificação de conteúdo: seguro