MÃE

Mãe, musa de todos os rebentos que de teu útero nasce para o mundo semear. Semear amor, paz, liberdade e igualdade. Tu és ternura, amor e compreensão. Teus olhos nos veem, teus ouvidos nos ouvem, teus lábios é só sorriso, de tua boca ecoam sábias palavras de conforto, tuas mãos nos acalentam, teus seios nos abastecem, tuas pernas caminham conosco em qualquer direção, sem fronteiras. Tu és nossa confidente, nossa mestra, nosso porto seguro.

Aonde teu filho estiver, lá estarás em pensamento, em espírito zelando por ele, rezando por ele para que nada de mal aconteça ao teu rebento. Seja ele um neófito, seja ele um mestre, não importa tu estarás a zelar pela sua vida, parte de ti, sangue do teu sangue. Ele sempre será tua eterna criança que necessita de cuidados, de atenção especial, mesmo que este não venha a aceitar tal comportamento, mas é da tua índole, do teu coração assim agir, afinal tu és mãe.

E quando as dores, as curvaturas de teu corpo, o cansaço de tuas pernas, a surdez, a falta de visão, a rouquidão de tua voz, teus cabelos brancos, a falta de tua memória, a dificuldade de segurar tua xícara de café, se aproximar, é hora do teu filho (a) assumir o papel que foi teu até então. A eterna mãe, a abnegada mãe que fostes e continuarás a ser, deve receber e sentir a mesma devoção com que imprimistes aos teus rebentos. Não seja este ato uma obrigação de teus filhos e sim uma atitude madura de agradecimento pela vida que permitistes a este ser de estar neste planeta vivenciando uma experiência. Agradecimento do amor incondicional dedicado aos teus filhos tal qual Maria dedicou a seu filho Jesus. Não existem palavras para agradecer tamanho empenho e desempenho na tua atitude de mãe. A forma mais eficaz de teu filho te agradecer não é com palavras e sim demonstrando e vivenciando este amor incondicional que para ele ofereceste durante todo teu caminhar. Mãe é Luz, Energia, Sabedoria, Mãe sinônimo de Vida.

Valmir Vilmar de Sousa (Veve) 12/04/17

valmir de sousa
Enviado por valmir de sousa em 12/04/2017
Código do texto: T5969070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.