OS VIAJANTES E O URSO

Esta crônica conto eu dedico aqueles que confiam em amigos de curtições, baladas, farras, mulheres e outros bichos.

Dois amigos de mais de vinte anos de conhecimento, faziam caminhada por um parque de uma imensa floresta de árvores frutíferas e frondosas.

Um abraçado com o outro, alegres e satisfeitos parecendo dois garotos, com mochilas nas costas e etc.

Eis que de repente surge um gigantesco urso pardo furioso e faminto.

Então num passe de mágica, um dos amigos larga do outro e na velocidade da luz consegue subir em uma jaqueira.

Enquanto o outro coitado, paralisado pelo medo, só teve uma saída.

Caiu ao chão e se fingiu de morto. Enquanto isso, o outro amigo tudo assistia lá de cima dá árvore ainda se pelando de medo.

Entretanto o urso só queria o que comer e começou a destruir a mochila do amigo paralisado, não encontrando nada, começou a cheirar por alguns minutos a orelha esquerda do amigo paralisado.

Assim, meia hora depois o urso se foi e tempos depois o amigo covarde desceu da jaqueira e começou a chamar o outro que estava deitado:

Ei! Levanta -te. O urso já se foi. Em tom de gozação ele pergunta:

O que foi que o urso estava cochichando ao seu ouvido?

Então o amigo indignado responde olhando firmemente:

Ah! O urso me disse para eu evitar andar com amigos frouxos, covardes e sacanas que na hora do perigo batem retirada que nem uma galinha deixando o seu amigo em apuros.

Moral da história: " Segundo a Bíblia, maldito o homem que confia no outro".

José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 13/04/2017
Reeditado em 13/04/2017
Código do texto: T5969392
Classificação de conteúdo: seguro