PADRE QUE MENTE, MENTE À SUA VIDA!

Certa vez, o filósofo São Tomás de Aquino andava a meditar Aristóteles de forma profunda e compenetrada. Um frade da sua ordem, percebendo que o colega estava "fora do seu mundo", disse-lhe de forma açodada... ____Tomás, Tomás, olha um boi voando! E este de pronto olhou para o céu à procura do tal "boi que voava"! O Frei então, rindo a não mais poder, complementou... ____Ora Tomás, qualquer tolo sabe que boi não voa! Ao que o religioso lhe respondeu... ____Pois preferi acreditar que um boi voasse, a que um padre mentisse!

.

Sabemos que, muito em breve, esta pequena historia estará colocada à frente de um padre, coincidentemente também, um frei, para que ele, quando questionado, afirme se " boi voa, ou não!"

É que, segundo notícias da mídia, ele talvez tenha vendido a sua honra a troco de um pequeno agrado mensal (mesada) vindos de um parente seu, deveras próximo. Todavia, dinheiro ilegal, e que, tudo indica e informam os meios de comunicação, ele saberia ser ilegal !

.

Mentiria, porventura, dada as circunstâncias que o acinturam, negando a mesada ? Ou dirá ... ____Este valor era um "dizimo" doado à minha instituição religiosa e tudo está registrado certinho na contabilidade do Mosteiro!

.

Cairá então naquela vala profunda e escura na qual se enfiam todos os que não conhecem a velha máxima! "Formarás a tua honra por inúmeros atos corretos praticados durante toda a sua vida, todavia a perderá completamente por realizares apenas um, ato falho!"

.

E assim, todos veremos num firmamento cor de anil, um "boi voando" pelos céus do nosso Brasil!

.

E ele terá mentido à sua vida!

.

Athos de Alexandria, 13 de abril de 2017.

Athos de Alexandria
Enviado por Athos de Alexandria em 13/04/2017
Código do texto: T5969801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.